Economia

Angosat-2 vai impulsionar o crescimento do sector dos petróleos

JA Online

O Angosat-2, em órbita, vai impulsionar o sector do Petróleo e Gás no país, no que respeita as telecomunicações, considerou, esta terça-feira, em Luanda, o ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira.

23/11/2022  Última atualização 16H33
Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira. © Fotografia por: Rafael Tati/ Edições Novembro

Mário Oliveira precisou, também, que o país está em melhores condições hoje, por via de quadros nacionais pertencentes ao programa especial nacional, fornecer ao sector petrolífero e não só, "sistemas que permitem determinar derrames de petróleo, entre outros serviços”.

O ministro, que falava na Conferência sobre Tecnologias e Inovação, organizado pela Mercury Serviços de Telecomunicações (MSTelcom) sublinhou que com o Angosat-2 e o sistema de observação da terra, o Executivo está em condições de fornecer ao sector petrolífero, aquilo que considera necessidades do mercado petrolífero e não só.

"O Angosat-2 é um investimento muito grande que o país desenvolveu. É uma componente do Programa Nacional Espacial que inclui o sistema de observação em terra”, recordou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia