Gente

Angolanos vencem ivoirienses em partida de futebol da amizade

JA Online

As relações de cooperação bilateral e de amizade entre Angola e Côte d'Ivoire foram fortalecidas através de uma partida recreativa de futebol vencida pelos angolanos, por 2-1.

27/11/2023  Última atualização 13H30
Embaixador Domingos Pacheco felicitou os angolanos © Fotografia por: Cedida pela Embaixada de Angola na Cotê d´Ivoire

De acordo com uma nota enviada hoje ao JA Online, esta é uma iniciativa da Organização Não-Governamental  "Juntos pela Cooperação, Coesão e Desenvolvimento entre Angola e Côte d’Ivoire e Angola” (ECODA).  

O jogo de gala proporcionou aos participantes a hipótese de levantar o troféu dos Presidentes da Côte d’Ivoire, Alassane Ouattara, e de Angola, João Lourenço, pelas lideranças e todas as acções com foco no fortalecimento da cooperação bilateral entre os dois, referiu o presidente e fundador da ECODA, Adjoue Wilfried Gael, citado no mesmo documento.

Na ocasião, o embaixador Domingos Pacheco, na qualidade de representante oficial do Executivo na Cotê D´Ivoire felicitou a direcção do Torneio de Gala, pela iniciativa e pelos esforços empreendidos para a realização da actividade que "representa um bom exemplo de interacção entre os dois países, que aos poucos vão fortalecendo os seus laços de irmandade”.


Na sua intervenção, sublinhou, também, que o evento desportivo acontece num momento em que Angola está apurada para o CAN 2024, no Grupo D, que se realiza dentro de poucos dias na Côte d'Ivoire.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Gente