Cultura

Angolanos trocam experiências com uma produtora brasileira

Armindo Canda

Jornalista

Os artistas angolanos Emílio Lucombo, Cláudia Púcuta, Filomena Manuel e Jelson Gaieta encontram-se no Brasil, desde o dia dez do mês em curso, a realizar várias actividades culturais e troca de experiências com os membros da produtora brasileira Porta dos Fundos.

20/05/2024  Última atualização 07H16
Projecto visa fortalecer os laços de amizade entre os povos © Fotografia por: DR

De acordo com o responsável da Comunicação e Marketing do grupo angolano Super Paka e o actor, Jelson Gaieta, em declarações, ontem, ao Jornal de Angola, via WhatsApp, disse que o convite feito pela produtora Porta dos Fundos, serve para que os grupos troquem experiências nos diversos domínios das artes.

O intercâmbio artístico e cultural, prosseguiu, visa passar conhecimento e aprendizagem mútua na criação de projectos inovadores que possam impactar positivamente a cultura dos dois países.

Durante estas duas semanas, explicou, está previsto a participação do grupo em diversas actividades teatrais, stand-up e acompanhamento de gravações nos estúdios da Globo TV, seminários e em projectos colaborativos com a produtora brasileira. "Vamos aproveitar a oportunidade para interagir com outros artistas do Brasil”.

Jelson Gaieta referiu que ao receber o convite da produtora Porta dos Fundos, está a permitir dar maior visibilidade ao potencial angolano no estrangeiro, sobretudo na produção de trabalhos de comédia, divulgados na imprensa local, o que vai permitir  conquistar outro  público, sobretudo o da lusofonia.

"Ficamos bastante felizes e entusiasmados com o convite que nos foi feito para participar desta jornada. Estamos dispostos em colaborar com esta produtora brasileira, e continuar a expandir cada vez mais os nossos trabalhos artísticos”.

O grupo, argumentou, tem contribuído de forma significativa para alavancar a cultura angolana, através da produção de conteúdo audiovisual baseado na realidade social. "Divulgamos os trabalhos que fizemos no nosso canal no You Tube e nas páginas das redes sociais, promovendo a cultura e o humor nacional para outros países”.

O artista explicou que o regresso do grupo ao país, está previsto para o dia 29 deste mês, e para além da colaboração com a produtora Porta dos Fundos, pretendem desenvolver outros projectos ao longo deste ano.

Contudo, frisou, tencionam gravar novas séries de comédia, e realizar parceria com outras organizações nacionais ou internacionais. "O grupo continua a promover a sétima arte no Elinga Teatro, e dentro em breve vamos regressar aos palcos com espectáculos de teatro”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura