Política

Angolanos nos Estados Unidos refletem sobre os ganhos da Paz

JA Online

O embaixador de Angola nos Estados Unidos da América, Agostinho Van-Dúnem, discursou, no último sábado, em Filadélfia, perante líderes comunitários e comunidade no geral, sobre os efeitos da Paz e reconciliação Nacional.

09/04/2024  Última atualização 21H09
© Fotografia por: Cedida pela Embaixada dos EUA
Na sua intervenção, o embaixador angolano contextualizou a importância do 4 de Abril como marco histórico e os benefícios da paz.

"Em vez de discutirmos os efeitos da guerra como costumávamos fazer há muitos anos, agora nossas conversas giram em torno da cidadania, liberdade de expressão, democracia e governança", afirmou o diplomata. 

"Estamos a construir e reconstruir pontes, escolas, hospitais, estradas, e investir na agricultura e na indústria. Há mais infraestruturas de água e energia. Este é o caminho para o futuro, e por isso é nossa responsabilidade, também na diáspora, discutir como podemos participar desse processo" ressaltar o diplomata", acrescentou.

Referiu que a Embaixada e os Consulados de Angola contam com o apoio de todos os angolanos para promover nossos valores culturais e identidade, além de representar Angola em suas comunidades de residência, trabalho, escolas ou universidades.

"Queremos que todos se sintam orgulhosos de serem angolanos ou de terem ascendência angolana. Aqueles que ainda não têm documentos devem procurar os Consulados", asseverou. "

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política