Política

Angolanos no exterior com melhor comodidade para tratar documentos

O ministro das Relações Exteriores, Téte António, inaugurou, na quinta-feira, em Luanda, a nova sede do Instituto das Comunidades Angolanas no Exterior e Serviços Consulares (ICAESC) para garantir melhor comodidade e prestação de serviços aos utentes e aos funcionários um bom ambiente de trabalho.

02/06/2023  Última atualização 08H10
© Fotografia por: DR

O edifício, localizado no espaço adjacente à União dos Escritores Angolanos, substitui o antigo, que já não oferecia condições de acomodação aos cidadãos.

O chefe da diplomacia angolana afirmou que as novas instalações vão continuar a prestar os mesmos serviços, desde a homologação de documentos, autentificação aos vistos, assim como renovar o Bilhete de Identidade dos angolanos no exterior, mediante contacto com a sede do ICAESC.

"As instalações que hoje inauguramos reflectem o firme compromisso da direcção do Ministério em prover melhores condições de trabalho aos seus funcionários, modernizando tecnologicamente os serviços dos distintos órgãos centrais e externos que superintende”, referiu Téte António.

Para uma melhor prestação de serviço, o ministro disse ser indispensável a capacitação do prestador de serviço. Neste contexto, informou estar a decorrer, na Academia Diplomática Venâncio de Moura, um seminário sobre Sistema Geral de Gestão Consular. A acção formativa, realizada em colaboração com o Instituto de Modernização Administrativa, tem como objectivo a melhoria dos serviços.

Para Téte António, este é mais um exemplo do firme compromisso” da direcção do MIREX e do ICAESC em capacitar os seus quadros para que possa ser prestado um serviço de excelência, tendo como alvo a satisfação do utente.

O ministro afirmou que o ICAESC também vai atender os angolanos residentes no país, mas sublinhou que a prioridade é para as comunidades no exterior. Com efeito, lançou um apelo para que a capacitação dos trabalhadores esteja voltada às duas perspectivas: aos órgãos centrais e os externos onde, diga-se, o desafio é maior e mais complexo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política