Política

Angolanos no Congo recebem Bilhetes de Identidade

O Consulado nos departamentos de Ponta-Negra e Kouilou, República do Congo, iniciou a entrega oficial dos Bilhetes de Identidade já emitidos aos cidadãos angolanos residentes há vários anos nas duas circunscrições.

24/01/2022  Última atualização 08H28
O processo decorre com a contínua recepção de documentos para a emissão do BI © Fotografia por: Angop
O cônsul-geral de Angola em Ponta-Negra, Samuel Andrade Cunha, referiu que o Posto de Identificação Civil tem disponíveis 374 Bilhetes de Identidade emitidos, dos 632 pedidos formulados pelos compatriotas da região.
Na cerimónia de entrega, 50 cidadãos, que receberam pela primeira vez o documento de cidadania angolana, manifestaram-se satisfeitos.
Samuel Andrade ressaltou ainda, na última sexta-feira, que o momento que se vive em Ponta-Negra no seio dos angolanos é expectante e de muita alegria, tendo em conta que podem circular com essa identidade no Congo e por permitir a obtenção do passaporte nacional.
O Consulado adoptou o horário de segunda-feira à quinta-feira, no período matinal, para a recepção dos processos de emissão de BI e as sextas-feira reservada para a entrega do documento.
Desde a instalação do Posto de Identificação Civil do Consulado angolano em Ponta-Negra, em Dezembro de 2021, o processo decorre sem sobressaltos, com a contínua recepção de documentos para a emissão do BI, visando tratar cédulas e assentos de nascimento, cujo objectivo é de atribuir a cidadania angolana aos compatriotas que vivem há muitos anos na região.
Segundo a Angop, o processo vai também permitir aos cidadãos a possibilidade de exercer o seu direito de voto, nas eleições gerais marcadas para este ano.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política