Os antigos integrantes da Selecção Nacional no Campeonato do Mundo, Alemanha´2006, venceram, no domingo, em Luanda, os homólogos da Taça Cosafa, por 4-3, em jogo alusivo ao centenário do nascimento do primeiro Presidente da República de Angola, António Agostinho Neto, a assinalar-se a 17 de Setembro.
Angola pode garantir presença inédita nos quartos-de-final, caso vença ou empate hoje às 17h30, diante da Alemanha, em partida referente ao Grupo III da fase principal, da 23ª edição do Campeonato do Mundo júnior feminino de andebol, que se disputa na Eslovénia até 3 de Julho.
Um trio, constituído por Childe Dundão, Carlos Morais e Gerson Gonçalves “Lukeny”, lidera a lista dos melhores marcadores da segunda edição da Basketball African League (BAL), que encerra hoje as cortinas, em Kigali, capital do Rwanda.
O pequeno grande jogador Childe Dundão comanda a lista dos melhores marcadores, com 37 pontos marcados até aqui, o que representa uma média de 18, 5 pontos por partida.
Caso o atleta volte a brilhar hoje, o internacional angolano pode arrebatar o troféu de melhor cestinha.
Carlos Morais ocupa a segunda posição da lista, com 33 pontos anotados, obtendo uma média de 16,5. Por seu turno, Gerson Gonçalves "Lukeny” está na terceira posição, com 27 pontos marcados.
"Lukeny” faz parte
ainda do restrito grupo de atletas que
fizeram um duplo-duplo nesta segunda edição da BAL.
Luanda pode ser palco de uma das janelas
Luanda poderá acolher uma das janelas da terceira edição da Basketball African League (BAL), cuja fase derradeira pode acontecer novamente em Kigali, Rwanda, segundo apurou o Jornal de Angola junto de fonte próxima da organização.
As próximas quatro
edições do magno evento, uma organização da NBA, em parceria com a FIBA-África,
podem acontecer na capital rwandesa, face a receptividade do governo daquele
país. A realização de uma das janelas na capital do país, Luanda, é quase um
dado adquirido, segundo apurou o Jornal de Angola.
M.C |Kigali
Warriors são os primeiros finalistas da NBA
Os Golden State Warriors tornaram-se, esta quinta-feira, os primeiros finalistas da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA) da época 2021/22, ao vencerem por 120-110 na recepção aos Dallas Mavericks, impondo-se por 4-1 na final da Conferência Oeste.
Os Warriors, que se sagraram seis vezes campeões da NBA, mas perderam a última das 11 finais que disputaram, em 2019, vão discutir a conquista do título com o vencedor da Conferência Este, liderada pelos Boston Celtics, por 3-2, frente aos Miami Heat.
A equipa treinada por Steve Kerr vai disputar a sexta final em oito anos, tal como aconteceu na última década do século XX com os Chicago Bulls.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginExercícios para a manutenção da condição física dos atletas dominam, hoje, às 8h30, no Estádio da Cidadela, em Luanda, os trabalhos de preparação da Selecção Nacional de futebol para amputados, tendo em vista a disputa do Campeonato do Mundo, a decorrer de 30 de Setembro a 10 de Outubro, na Turquia.
A Selecção Nacional júnior feminina de andebol defronta, esta segunda-feira , a similar da Eslovénia, em desafio referente aos dezasseis avos de final do Campeonato do Mundo, que decorre naquele país europeu.
Com o triunfo por 31-18, diante da Lituânia, Angola garantiu, este sábado, presença na fase seguinte da 23ª edição do Campeonato do Mundo júnior feminino de andebol, que se disputa até 3 de Julho na Eslovénia, com a participação de 32 selecções.
O Presidente da República, admitiu, nesta terça-feira, em Lisboa, “ser quase impossível recuperar a 100% que foi desviado do erário público, mas assinalou que vai continuar a trabalhar nesse sentido.
A ministra da Saúde, reiterou, nesta terça-feira, em Luanda, que o Executivo está “fortemente comprometido no reforço progressivo do Serviço Nacional de Saúde assente em princípios orientadores de eficiência, equidade, eficácia, humanização e inovação”.
Arrancou, nesta terça-feira, no município do Soyo, província do Zaire, as obras de construção da primeira fábrica de fertilizantes do país, orçada em 2.2 mil milhões de dólares a ser erguida num prazo de quatro anos.
O julgamento do “caso Lussati”, que envolve militares e funcionários civis ligados à então Casa de Segurança do Presidente da República, começa a ser julgado esta terça-feira , no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda.
O Ministério de Energia e Águas projecta elevar a taxa de acesso à electricidade do país para 50 por cento, até 2025, mais 7,2 pontos percentuais que os actuais 42, 8 por cento, num universo de 33 milhões de habitantes, declarou, esta segunda-feira , no Soyo, o titular da pasta.
A primeira edição do Festival da Música e Dança Tradicional da região Leste, do país, realizada na noite de sábado, no Largo Agostonho Neto, no Dundo, Lunda-Norte, eternizou o Cinguvu, um instrumento musical do folclore daquele região.