Política

Angolanos em São Paulo esclarecidos sobre eleições gerais

O embaixador de Angola no Brasil, Florêncio de Almeida, realizou, sexta-feira, um encontro com os líderes das Comunidades Angolana Residente no Estado de São Paulo, durante o qual esclareceu aspectos pertinentes ligados ao processo de votação na diáspora.

03/07/2022  Última atualização 12H19
© Fotografia por: CEDIDA

Depois de discorrer sobre as diferentes etapas na organização local deste importante processo que, pela primeira acontece no exterior, a 24 de Agosto próximo, o embaixador Florêncio de Almeida apelou a afluência massiva às urnas dos angolanos que efectuaram o seu registo eleitoral.

Segundo aquele Diplomata, as condições possíveis para a realização exitosa do pleito estão criadas, os aspectos organizacionais complementares estão em curso devendo, no dia D, estar disponíveis duas mesas de voto em São Paulo, uma no Rio de Janeiro e igualmente uma em Brasília.

Por seu turno, o cidadão angolano Kinkela Koffi destacou a importância do encontro de esclarecimento pois, como sublinhou, as dúvidas foram ultrapassadas, a informação será partilhada, os angolanos com registo em dia vão exercer o seu direito de cidadania.

Em São Paulo residem actualmente cerca de 3.800 cidadãos nacionais, dos quais 1.181 estão habilitados ao direito do voto nas eleições de 24 de Agosto de 2022.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política