Os cidadãos angolanos aprovados no Concurso Público da Comissão Nacional Eleitoral para trabalhar nas mesas de assembleia de voto, em Brasília, nas Eleições Gerais de 24 de Agosto próximo, participam, desde esta terça-feira, numa acção formativa que decorre na embaixada de Angola no Brasil.
O embaixador de Angola no Brasil, Florêncio de Almeida, realizou, sexta-feira, um encontro com os líderes das Comunidades Angolana Residente no Estado de São Paulo, durante o qual esclareceu aspectos pertinentes ligados ao processo de votação na diáspora.
Depois de discorrer sobre as diferentes etapas na organização local deste importante processo que, pela primeira acontece no exterior, a 24 de Agosto próximo, o embaixador Florêncio de Almeida apelou a afluência massiva às urnas dos angolanos que efectuaram o seu registo eleitoral.
Segundo aquele Diplomata, as condições possíveis para a realização exitosa do pleito estão criadas, os aspectos organizacionais complementares estão em curso devendo, no dia D, estar disponíveis duas mesas de voto em São Paulo, uma no Rio de Janeiro e igualmente uma em Brasília.
Por seu turno, o cidadão angolano Kinkela Koffi destacou a importância do encontro de esclarecimento pois, como sublinhou, as dúvidas foram ultrapassadas, a informação será partilhada, os angolanos com registo em dia vão exercer o seu direito de cidadania.
Em São Paulo residem actualmente cerca de 3.800 cidadãos nacionais, dos quais 1.181 estão habilitados ao direito do voto nas eleições de 24 de Agosto de 2022.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO líder da FNLA, Nimi a Simbi, apelou, na cidade do Uíge, aos representantes do seu partido na província, mais trabalho e empenho na mobilização de militantes, simpatizantes, amigos e a população para assegurar o voto a 24 deste mês.
O cabeça-de-lista pelo círculo provincial de Luanda da Convergência Ampla de Salvação de Angola (CASA-CE), Hélder Chihuto, disse segubnda-feira, que o contacto porta a porta com o público eleitor residente nos vários municípios e distritos da capital do país permitiu confirmar a grande empatia e interpretação do Manifesto Eleitoral daquela força política.
O candidato a Presidente da República do Partido de Renovação Social (PRS), Benedito Daniel, prometeu que caso vença as próximas eleições gerais criar projectos sustentáveis para desenvolver e alavancar a agricultura familiar na Lunda-Norte.
O candidato do Partido Nacionalista para a Justiça em Angola (P-NJANGO), Eduardo Chingunji, prometeu, ontem, na cidade de Menongue, que tem como principal aposta para a província do Cuando Cubango a revitalização do projecto turístico transfronteiriço Okavango/Zambeze (KAZA) e o fomento da prática da Agricultura.
O euro continuou, esta terça-feira, a negociar ligeiramente acima de 1,02 dólares, com o mercado prudente antes da publicação de dados da inflação nos Estados Unidos que podem influenciar as decisões da Reserva Federal em Setembro.
O líder da FNLA, Nimi a Simbi, apelou, na cidade do Uíge, aos representantes do seu partido na província, mais trabalho e empenho na mobilização de militantes, simpatizantes, amigos e a população para assegurar o voto a 24 deste mês.
Um total de 296 denúncias de violência contra a criança foi recebido, de 29 de Julho a 4 deste mês, em todo o país, pelo serviço de denúncia “SOS-Criança”, terminal telefónico 15015, disse, segunda-feira(08), em Luanda, a porta-voz do Instituto Nacional da Criança (INAC).