Sociedade

Angolanos e sul-africanos reforçam a cooperação

Edna Mussalo

Jornalista

Angola e África do Sul vão reforçar as estratégias de cooperação para a divulgação e promoção do turismo dos dois países, anunciou, quarta-feira, em Luanda, o encarregado de Negócios da Embaixada sul-africana no país, Freddie Jordaan.

24/06/2022  Última atualização 11H05
Freddie Jordaan pede mais promoção das potências turísticas © Fotografia por: Maria Augusta!Edições Novembro

Para reforçar essa pretensão, a Embaixada da África do Sul em Angola realizou um seminário sobre turismo, com o intuito de incentivar a troca de experiência com os angolanos e divulgar mais as potencialidades do primeiro país, como destino turístico atractivo.

O encarregado de Negócios salientou que o seminário, realizado anualmente, serve, não só para apresentar o país como um ponto turístico e trocar experiências, mas para analisar o turismo como fonte de renda e integração social.

Freddie Jordaan destacou, igualmente, a importância de se investir mais no sector, numa fase pós-pandemia, que enfraqueceu o turismo de uma forma geral.

"É preciso ver o turismo como sector crucial para a promoção de empregos aos jovens e de criação de oportunidades atractivas e lucrativas para empresas angolanas do sector do Turismo”, destacou.

Angola, referiu, é um grande parceiro para o sector do Turismo sul-africano e interacção dos dois povos. Por isso, realçou a necessidade de se trabalhar arduamente na criação de uma economia local.

Florinda Baptista, directora-geral de uma agência de viagem, que participou da actividade, considerou o encontro como uma mais-valia, por permitir aprender mais sobre o turismo sul-africano, considerado o número um do sector em África.

Durante o seminário, que contou com a participação de representantes de agências de viagem, Florinda Baptista falou sobre a sua experiência de trabalho e como formanda, assim como das relações do turismo com outros sectores chaves.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade