Desporto

Angolano vence troféu na Itália

Lorenzo Campos tornou-se sábado (16) no primeiro piloto africano a vencer o troféu Vortex ROK Cup da categoria mini de karting, disputado no circuito italiano de Lonato.

17/10/2021  Última atualização 16H33
Piloto angolano Lorenzo Campos vence na Itália © Fotografia por: CEDIDA

Com 108 corredores, o piloto angolano partiu na 9ª posição na grelha, mas surpreendeu todos com rapidez e talento até chegar ao topo do pódio.

"A minha estreia pela Energy Corse já tinha sido muito positiva e, pouco tempo depois, consegui agora vencer aqui em Itália, o que é fantástico. Estou muito contente com o trabalho feito e vou continuar cada vez mais e assim ter carreira no desporto automóvel”, disse Lorenzo Campos.

Um mês depois da estreia oficial pela sua nova equipa, a Energy Corse, Lorenzo Campos (11 anos de idade) fez história, numa classe onde começaram a despontar alguns dos talentos da Fórmula 1, como Max Verstappen e Lando Norris.

O piloto angolano já tinha mostrado o talento na primeira prova, entre 15 e 19 de Setembro, precisamente no circuito italiano de Lonato, a contar para Open Cup das World Series Karting (WSK).

Na altura, perante 101 adversários, foi o 2.º melhor tempo da sua série nos treinos cronometrados, a escassos 46 milésimos de segundo de conquistar pole-position. Contudo, na Pré-Final, sofreu um toque e ditou ingloriamente o abandono.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto