Cultura

Angolan Dance Festival arranca hoje em Lisboa

Centenas de cidadãos de várias nacionalidades juntam-se hoje, nas instalações do Estúdio Time Out, em Lisboa, capital portuguesa, para participar da primeira edição do "Angolan Dances Festival" (Festival de Danças Angolanas), a decorrer até domingo, com vista a promover os valores culturais e imagem do país na diáspora.

28/04/2023  Última atualização 10H10
© Fotografia por: DR

Em declarações, ontem, ao Jornal de Angola,  o dançarino e um dos promotores do evento, Gabriel Cabinda, disse que a "festa da kizomba”, está a ser organizada por jovens angolanos residentes em vários países europeus e apaixonados pelo estilo de dança kizomba. "É um projecto de danças tradicionais angolanas, idealizado pelo campeão nacional e internacional de dança nas categorias de kizomba e semba”.

Professor internacional de kizomba e semba, Gabriel Cabinda, mostra-se satisfeito pela adesão dos apreciadores dos estilos e ritmos nacionais. O festival, frisou, tem como meta  promover o intercâmbio cultural entre angolanos e estrangeiros, possibilitando a apresentação das danças tradicionais de Angola, com vista a incentivar o interesse do público. Ressaltou, igualmente, que uma das intenções é promover o desenvolvimento da dança e da música angolanas, promover e elevar a qualificação da procura turística para Angola. "Queremos contribuir na realização dos sonhos daqueles que lutam contra dificuldades maiores que a vida, temos uma equipa que conta com diversas experiências de superação, motivação e dedicação”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura