Desporto

Angola vence Eslovénia e está a um passo dos quartos-de-final

Teresa Luís

Jornalista

Angola pode garantir presença inédita nos quartos-de-final, caso vença ou empate hoje às 17h30, diante da Alemanha, em partida referente ao Grupo III da fase principal, da 23ª edição do Campeonato do Mundo júnior feminino de andebol, que se disputa na Eslovénia até 3 de Julho.

28/06/2022  Última atualização 09H00
Comandadas de José Chuma querem continuar a fazer história © Fotografia por: DR

Líderes do grupo com quatro pontos, em caso de derrota, as campeãs africanas podem  qualificar-se, ainda assim, para os "quartos" se o saldo de golos for superior ao da Alemanha e da República Checa, pois ambas podem terminar igualadas com quatro pontos.

No outro desafio, as checas jogam diante das eslovenas. Ontem, a Selecção Nacional derrotou, por 25-21, a similar da Eslovénia.

Mais dotadas de argumentos técnicos e tácticos, apesar de jogar diante da selecção anfitriã, o combinado angolano jamais se deixou intimidar pela presença do público. Jogados dez minutos vencia por 5-0, não dando hipóteses ao conjunto europeu. 

Incrédula com o rumo dos acontecimentos, a equipa técnica da Eslovénia viu-se obrigada a solicitar desconto de tempo. Depois das orientações saídas do banco, as jogadoras entraram no jogo, mas foram incapazes de contrapor o ímpeto ofensivo das comandadas de José Chuma. 

Ao cabo dos 30 minutos,  a diferença era de 17-7, a favor do "sete” nacional. Na segunda parte, assistiu-se a transfiguração da selecção da casa. Passados quatro minutos produziram o parcial de 3-0, com o placar a registar 10-17. 

Com o combinado do velho continente a defender no sistema 4-2, Angola teve dificuldades para visar a baliza contrária. Galvanizadas, aos poucos as eslovenas desfizeram a gorda vantagem das campeãs africanas. Chuma chamou o grupo e após orientação as atletas seguraram o resultado até ao apito final. Ainda ontem, a República Checa venceu, 24-20, a Alemanha.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto