Cultura

Angola vence concursos de danças urbanas na África do Sul

Maria Hengo

Jornalista

Os angolanos Elias Candieiro, Wilson Cuteta e Joseph Dias conseguiram chegar ao pódio num campeonato internacional de danças urbanas, na categoria Breaking da Global Dance Supreme, que decorreu no auditório de Linder da Universidade Wit Wat Rand Park Town, na África do Sul, derrubando a equipa da África do Sul, após terem participado em três ocasiões.

31/10/2023  Última atualização 12H49
© Fotografia por: Edições Novembro

O certame internacional, que decorreu de 8 a 10 do corrente mês, em Joanesburgo, contou com a participação do Zimbabwe, África do Sul, Botswana, Seychelles e Angola.

Wilson Cuteta(Wipax), bicampeão por dois anos consecutivos do mesmo evento, esteve igualmente no segundo lugar na categoria All Styles.

Para o bailarino, participar durante um logo percurso no campeonato foi a melhor escolha que fez até ao momento, reforçando que é muito importante desenvolver eventos  do género que permitem os jovens sentirem-se bem e poderem ter que desenvolver actividades próprias para a sua faixa etária.

"A dança permite-nos ‘desenhar’ uma sociedade mais saudável e equilibrada, seja do ponto de vista físico ou emocional. Acreditamos que este evento desperta também uma energia positiva muito importante e celebra a felicidade”, disse.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura