Uma comitiva composta por 13 operadores turísticos, investidores e jornalistas estrangeiros da França, Itália e Espanha, constatam desde sexta-feira, nos municípios do Dirico e Rivungo, província do Cuando Cubango, as potencialidades da região angolana do Okavango.
A comissária da União Africana para Agricultura, Desenvolvimento Rural, Economia Azul e Ambiente Sustentável, Josefa Sacko, reafirmou, em Roma, que o sector Agrícola é crucial para o desenvolvimento de África, mas defendeu que precisa de maior mecanização, para aumentar a produtividade económica, reduzir as perdas pós-colheita e atender à crescente demanda por alimentos.
A produção de whisky e outras bebidas, em pequenas embalagens, vulgarmente conhecidos como “pacotinhos” vão ser proibidas, no país, devido aos “malefícios” para a saúde pública e para a biodiversidade marinha.
A informação foi avançada, esta sexta-feira, em Luanda, pelo ministro da Indústria e Comércio, que revelou que o seu pelouro já elaborou um decreto sobre a matéria, e que deve ser assinado ainda hoje.
Victor Fernandes falava durante o espaço "Diálogo com o Ministro”, que juntou jornalistas de vários órgãos da Comunicação Social.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginAngola apresentou, nos dias 26 e 29 deste mês, as potencialidades no domínio agrícola durante a Conferência Internacional Empresarial “IMEX-Alcoy 2023”, na cidade valenciana de Alcoy (Espanha), que decorreu sob o lema “Planos de crescimento empresarial e novos mercados para a Internacionalização”.
O Conselho de Administração do Banco de Exportação e Importação dos Estados Unidos (EXIM) aprovou sexta-feira, em Washington, uma garantia de empréstimo de mais de 363 milhões de dólares para apoiar a exportação de bens e serviços da “Acrow Corporation” para Angola.
A inflação homóloga acelerou em Agosto nos Estados Unidos da América para 3,5%, contra 3,4% em Julho, o que se deve à subida dos preços dos combustíveis, segundo o índice PCE publicado hoje pelo Departamento do Comércio.
Um total de 123 cidadãos da República Democrática do Congo foram detidos pelas forcas da 6ª Unidade da Polícia de Guarda Fronteiras, no Luremo, município do Cuango, na Lunda-Norte, por violação de fronteira, soube, hoje o JA Online.
Pelo menos 37 funcionários do Cemitério Municipal de Viana, receberam lotes de terra para a auto construção dirigida, no projecto habitacional de apoio a Juventude, Mizangala 2, localizado no Distrito Urbano do Zango, em Luanda.
O ministro da Indústria, Comércio e Energia da Coreia do Sul, Moon-Kyu Bang, encontra-se de visita a Cabo Verde, na qualidade de enviado especial do presidente sul-coreano, Yoon Suk-yeol para o reforço da cooperação económica entre os dois países.