Desporto

Angola vai disputar Torneio das Nações

Teresa Luís

A Selecção Nacional júnior feminina de andebol disputa, no próximo mês, o Torneio das Quatro Nações, na Hungria, inserido na preparação para o Campeonato do Mundo da Eslovénia, a decorrer de 22 de Junho a 3 de Julho.

27/05/2022  Última atualização 09H10
Selecção prepara o Mundial © Fotografia por: DR

O Jornal de Angola apurou, junto do seleccionador nacional, José Chuma, que, à semelhança de Angola, a Hungria também participa no Torneio. Porém, ainda são desconhecidos os nomes das outras selecções.

"Ainda não sabemos. A Federação também não dispõe desta informação. Mas, provavelmente, seremos informados nos próximos dias. A nossa meta é fazer o melhor na referida prova, pois servirá de antecâmera para o Mundial”.

Chuma e comandadas encerram a preparação em Luanda na próxima semana. A seguir  o grupo viaja para a Hungria, palco do estágio pré-competitivo. Ontem, de manhã, as campeãs africanas trabalharam a força no ginásio e, à tarde, aprimoraram os conteúdos técnicos e tácticos, no Pavilhão Principal da Cidadela.

Hoje, o grupo tem apenas uma sessão, e amanhã depois do treino jogam entre si. Vinte e três jogadoras estão à disposição do treinador. No estágio, acrescentou o técnico, gostaria de levar 18 e 17 para a competição.

"Infelizmente não depende somente da nossa vontade. Levar uma atleta a mais serve para acautelar outras situações, na eventualidade de surgir uma lesão”.

No Mundial da Eslovénia, Angola figura no Grupo E, ao lado da Roménia, República Checa, e Letónia, em substituição do Paraguai. Eis a constituição dos outros grupos: Índia, Eslováquia, Holanda e Japão (A); Suécia, Irão, Tunísia e Guiné (B); Dinamarca, Argentina, Montenegro e equipa Wild Card (C); França, Noruega, Brasil e Coreia do Sul (D); Alemanha, Eslovénia, Chile e México (F); Croácia, Suíça, Cazaquistão e Áustria (G); e Hungria, Polónia, Egipto e Estados Unidos da América (H).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto