O ministro de Estado e chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Furtado, cumpriu, entre os dias 25 e 28 do mês um curso, na República da Sérvia, uma visita de trabalho enquadrada no reforço da cooperação militar partilhada pelos dois países.
A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, reiterou, sábado, em Luanda, o compromisso do partido na criação de políticas para a melhoria das condições de vida dos angolanos, assim como realizar os seus anseios e aspirações.
O Governo angolano tem estado a trabalhar para elevar a quota de 30 para 50 por cento de mulheres na esfera pública, a fim de cumprir com o Programa do Equilíbrio de Género, disse o embaixador de Angola nos Emirados Árabes Unidos, Albino Malungo.
O diplomata que falava durante o Fórum de Comércio e Investimento FIN África - Emirados Árabes, que de decorreu de 21 a 23 do corrente mês, informou que a igualdade de género e o empoderamento económico da mulher constituem uma prioridade na agenda do Governo e uma premissa das estratégias para o alcance dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável na redução dos índices de pobreza em Angola.
Perante uma plateia composta por grande parte de mulheres e homens de negócios, o chefe da Missão Diplomática nos Emirados afirmou que a chave para o combate ao subdesenvolvimento e pobreza em África passam pela paridade e o empoderamento da mulher.
"O continente tem um futuro muito risonho e temos de ser nós a valorizar cada vez mais as mulheres, pois, a paridade do género e o empoderamento da mulher são a chave para o progresso”, reiterou o embaixador.
Albino Malungo destacou ainda que Angola tem investido em programas e projectos multissectoriais, com o objectivo de fortalecer o apoio à mulher no meio rural, promover o aumento da renda familiar, garantindo o bem-estar das famílias e o fomento do desenvolvimento local, a fim de reduzir os índices de pobreza nas comunidades.
"São desenvolvidos os programas nos domínios da valorização da família e aumento das competências familiares, promoção da mulher rural, requalificação das aldeias rurais, estruturação económica e produtiva das comunidades rurais, desenvolvimento comunitário e apoio às vítimas de violência”, sublinhou.
Na ocasião, as mulheres oriundas de várias partes do mundo saudaram efusivamente as políticas levadas a cabo pelo Governo angolano sobre maior inclusão de mulheres nos órgãos de decisão.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA Chancelaria de Defesa da Missão Permanente de Angola junto da ONU em Nova Iorque, representou o país na reunião do Grupo Técnico dos Meios Pertencentes aos Contingentes-COEWG 2023, que decorreu na sede da ONU, de 16 a 27 de Janeiro.
O ministro de Estado e chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Furtado, manteve na cidade de Belgrado, na Sérvia, um encontro com o vice-primeiro-ministro e ministro da Defesa sérvio, Milos Vucević, onde foi abordado o desenvolvimento das relações de cooperação a nível da Defesa entre os dois países.
Uma mensagem do Chefe de Estado, João Lourenço, dirigida ao homólogo sérvio, Aleksandar Vucic, foi entregue, em Belgrado, ao vice primeiro-ministro para a Área da Política Externa, de Segurança e ministro dos Negócios Estrangeiros da Sérvia, Ivica Davić, pelo ministro de Estado e chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Furtado.
O ministro de Estado e chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Furtado, cumpriu, entre os dias 25 e 28 do mês um curso, na República da Sérvia, uma visita de trabalho enquadrada no reforço da cooperação militar partilhada pelos dois países.
O país necessita de apostar urgentemente na criação de uma indústria farmacêutica, para reduzir, em grande medida, a importação de medicamentos, defendeu, este sábado, em Luanda, o bastonário da Ordem dos Farmacêuticos de Angola (OFA).
A província de Luanda lidera a lista das cidades com maior casos de lepra, em todo o país.
Cerca de 797 novos casos de lepra foram diagnosticados durante o ano passado, em todo o país, e deste número, 93 são crianças, informou este sábado, em Luanda, o coordenador nacional do Programa de Controlo e Combate da doença.
A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, reiterou, sábado, em Luanda, o compromisso do partido na criação de políticas para a melhoria das condições de vida dos angolanos, assim como realizar os seus anseios e aspirações.
A Assembleia Nacional (AN) deu, esta sexta-feira, em Luanda, “luz verde”, ao Projecto de Resolução que aprova a “composição definitiva” da Mesa que a compõe e, com a medida, garante trabalhar de forma “coesa”, em nome do interesse nacional.
O Centro de Controlo e Missão de Satélites da Funda (CCM), inaugurado, esta sexta-feira, pelo Presidente da República, João Lourenço, tem a capacidade para operar três satélites em simultâneo, e é uma das infra-estruturas mais bem equipadas da Região Austral.