Política

Angola testemunha Acordo de Paz entre o Tchad e Movimentos Políticos Militares

JA Online

O ministro das Relações Exteriores, Téte António, testemunhou, hoje em Doha, a Cerimónia de Assinatura do Acordo de Paz entre o Governo do Tchad e os Movimentos Políticos - Militares, realizado na capital do Estado do Qatar.

08/08/2022  Última atualização 15H52
© Fotografia por: CEDIDA | MIREX

Mandatado  pelo Presidente da República, João Lourenço, Téte António presenciou o acto que sela o culminar de uma negociação para o fim de um conflito entre o Governo do Tchad e de mais de meia centena de grupo político e militar.

Antes da assinatura do Acordo de Paz de Doha entre o Governo do Chade e os Movimentos Políticos - Militares, que visa alcançar uma paz abrangente e duradoura na República do Tchad e concretizar as esperanças e aspirações do povo chadiano e o seu direito de viver em segurança e prosperidade, foram ouvidas intervenções do secretário geral da Organização das Nações Unidas, António Gueterres, e do Presidente da Comissão da União Africana, Moussa Faki Mahamat.

As negociações entre o Governo do Tchad e os grupos político- militar começaram em Março, após vários adiamentos, para encerrar décadas de agitação e instabilidade neste país com 16 milhões de habitantes, que passou por vários golpes de Estado.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política