Sociedade

Angola solicita apoio ao FIDA para acudir populações afectadas pela seca

A ministra de Estado da Área Social, Carolina Cerqueira, solicitou esta terça-feira (27), em Roma, Itália, ao Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola apoio à situação crítica causada pela seca que atravessam as população do Sul e sudeste de Angola.

27/07/2021  Última atualização 19H12
© Fotografia por: DR

Carolina Cerqueira informou, também, ao presidente do FIDA, Gilbert Houngo, sobre os esforços do Executivo no combate à pobreza, assistência social, o programa de transferências monetárias, Kwenda, os investimentos na educação, saúde e habitação social, num contexto difícil devido à pandemia da Coviod-19.

Na mesma reunião, a ministra de Estado para Área Social solicitou, também, a continuação do apoio da FAO aos programas de agricultura familiar.   

Por seu turno, o presidente do FIDA congratulou-se com a participação de Angola na FAO e particularmente no FIDA tendo garantido a continuação e reforço do apoio para a realização de programas estruturantes que promovam o desenvolvimento sustentável.

Participaram igualmente no encontro, as secretárias de Estado das Relações Exteriores, Esmeralda Mendonça, Pescas, Esperança Costa, bem como a embaixadora de Angola na Itália e junto da FAO, Fátima Jardim.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade