Angola ainda não notificou nenhum caso da nova variante do coronavírus “Õmicron”, informou esta sexta-feira, em Luanda, o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, destacando que as autoridades estão em vigilância tendo sido reforçadas as medidas de segurança sanitária.
O secretário de Estado para a Saúde falava no final da visita de constatação que o director regional para as Práticas de Desenvolvimento Humano do Banco Mundial efectuou ao posto de vacinação do Paz Flor, em Luanda.
Em declarações à Rádio Nacional de Angola, Franco Mufinda assegurou, igualmente, que foram reforçadas todas as medidas de segurança nos pontos de entrada e saída do país, com destaque para as fronteiras terrestres e aeroportos.
Os últimos dados do Ministério da Saúde apontam para um cumulativo de 65.208 casos confirmados da Covid-19, dos quais 210 activos, 1.735 óbitos e 63.257 recuperados, desde Março do ano passado.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO ministro de Estado e chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Furtado, cumpriu, entre os dias 25 e 28 do mês um curso, na República da Sérvia, uma visita de trabalho enquadrada no reforço da cooperação militar partilhada pelos dois países.
O país necessita de apostar urgentemente na criação de uma indústria farmacêutica, para reduzir, em grande medida, a importação de medicamentos, defendeu, este sábado, em Luanda, o bastonário da Ordem dos Farmacêuticos de Angola (OFA).
A província de Luanda lidera a lista das cidades com maior casos de lepra, em todo o país.
Cerca de 797 novos casos de lepra foram diagnosticados durante o ano passado, em todo o país, e deste número, 93 são crianças, informou este sábado, em Luanda, o coordenador nacional do Programa de Controlo e Combate da doença.
A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, reiterou, sábado, em Luanda, o compromisso do partido na criação de políticas para a melhoria das condições de vida dos angolanos, assim como realizar os seus anseios e aspirações.
A Assembleia Nacional (AN) deu, esta sexta-feira, em Luanda, “luz verde”, ao Projecto de Resolução que aprova a “composição definitiva” da Mesa que a compõe e, com a medida, garante trabalhar de forma “coesa”, em nome do interesse nacional.
O Centro de Controlo e Missão de Satélites da Funda (CCM), inaugurado, esta sexta-feira, pelo Presidente da República, João Lourenço, tem a capacidade para operar três satélites em simultâneo, e é uma das infra-estruturas mais bem equipadas da Região Austral.