Os restos mortais do primeiro bispo emérito da Diocese de Ondjiva, D. Fernando Guimarães Kevanu, falecido quarta-feira, aos 86 anos, por doença, foram, esta terça-feira, a enterrar, no cemitério da Missão Católica de Omupanda.
Angola e Namíbia projectam uma interligação ferroviária para breve, pelo Caminho-de-Ferro de Moçâmedes (CFM), numa extensão que deve ultrapassar 300 quilómetros, com o início do estudo de viabilidade, que vai definir os custos do projecto e, entre outros aspectos, o trajecto do ramal.
Sete óbitos, 504 novas infecções e a recuperação de 676 pacientes, foram os números da Covid-19 em Angola, nas últimas 24 horas, de acordo com dados do boletim informativo da Direcção Nacional de Saúde Pública (DNSP) distribuída ontem à imprensa.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO Governo da Província de Luanda (GPL) informa que, por volta 11 horas, desta quarta-feira, serão emitidas 21 salvas de canhões, a partir da Cidade Alta, (capital do país), por ocasião da visita do Presidente da República do Senegal, Macky Sall.
Todos os órgãos de comunicação social, públicos e privados, devem criar os conselhos de redacção, antes das Eleições Gerais, previstas para Agosto, disse, segunda-feira, em Luanda, a presidente da Comissão da Carteira e Ética.
O Governo tem tomado medidas legislativas que visam reduzir as desigualdades sociais, económicas e culturais, num contexto de não discriminação e plena participação das pessoas com deficiência a todos os níveis, destacou, esta terça-feira , em Luanda, a secretária de Estado da Família e Promoção da Mulher.
O mercado angolano está aberto à entrada de empresários senegaleses que pretendem investir em Angola e que queiram aproveitar as oportunidades disponíveis, disse, nesta quarta-feira, em Luanda, o Presidente da República, João Lourenço.
O Chefe de Estado, João Lourenço, manteve, um encontro em privado no Palácio Presidencial à Cidade Alta, com o seu homólogo do Senegal, Macky Sall, no âmbito da visita de Estado de 72 horas que efectua a Angola, para o reforço das relações bilaterais entre os dois países.
Este dia, anteriormente proclamado como Dia da Libertação Africana, celebra a luta pela independência do continente africano, contra a colonização europeia e contra o regime do Apartheid, assim como simboliza o desejo de um continente mais unido, organizado, desenvolvido e livre.
Todos os órgãos de comunicação social, públicos e privados, devem criar os conselhos de redacção, antes das Eleições Gerais, previstas para Agosto, disse, segunda-feira, em Luanda, a presidente da Comissão da Carteira e Ética.
As áreas oceânicas dos países da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), que representam uma fonte de recursos fundamentais para o desenvolvimento sustentável e para a economia destes estados, particularmente para as comunidades costeiras, perfazem 7,5 milhões de quilómetros quadrados.