Economia

Angola renova acordo de assistência técnica

Angola e a Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO) assinaram, esta terça-feira, em Istambul (Turquia), um contrato para a extensão da assistência técnica estabelecida entre as partes desde 2019, no domínio da supervisão, anunciaram, os serviços de imprensa do Ministério dos Transportes.

29/06/2022  Última atualização 09H47
Ricardo de Abreu e Juan Carlos Salazar reafirmam cooperação © Fotografia por: DR

Em nota enviada ao Jornal de Angola, aqueles serviços disseram que o contrato foi assinado pelo ministro dos Transportes, Ricardo de Abreu, e pelo secretário-geral da ICAO, Juan Carlos Salazar, à margem do Simpósio Internacional sobre a Aviação Civil que se realiza, naquela cidade turca, até sexta-feira.

De acordo com a fonte, ao abrigo do contrato, a ICAO vai continuar a apoiar Angola a melhorar o sistema de supervisão da aviação civil, por via da segurança operacional e da aplicação das normas e das práticas recomendadas da organização internacional.

O contrato  prevê a implementação de acções legais e organizacionais na auto-avaliação e preparação para a Auditoria ICAO.

Na ocasião, o ministro sublinhou, citado na nota, a importância da aviação civil para a diversificação da economia nacional e do reforço da ligação ao regulador internacional para que Angola apresente as melhores práticas e os melhores resultados ao nível do Continente.

"É necessário que Angola reforce o seu já elevado compromisso com o sector da Aviação Civil, por se tratar de um forte contribuinte para a diversificação da economia e para o crescimento económico nacional, devido ao seu impacto transversal”, afirmou o ministro dos Transportes.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia