Angola recebeu esta segunda-feira, 29, um lote de três milhões e 500 mil doses de vacina contra a Covid-19, a maior aquisição do Executivo no âmbito da luta contra à pandemia.
Em declarações à imprensa, o secretário de Estado para Área Hospitalar, Leonardo Europeu, esclareceu que se trata-se de um lote de vacinas da Sinopharm provenientes da República da China, que junta-se ao carregamento recebido anteriormente, perfazendo um total de oito milhões e 500 mil doses.
"Apelamos à população que acorram aos postos de vacinação e que continuem a manter as medidas de biossegurança, nomeadamente, o uso de máscaras, distanciamento físico, lavagem das mãos e o uso do em álcool em gel", referiu.
O secretário de Estado recordou que a meta estabelecida pelo Executivo é vacinar até 60 por cento da população alvo até Dezembro, cuja cobertura atingiu até agora os 42 por cento.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO ministro de Estado e chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Furtado, cumpriu, entre os dias 25 e 28 do mês um curso, na República da Sérvia, uma visita de trabalho enquadrada no reforço da cooperação militar partilhada pelos dois países.
O país necessita de apostar urgentemente na criação de uma indústria farmacêutica, para reduzir, em grande medida, a importação de medicamentos, defendeu, este sábado, em Luanda, o bastonário da Ordem dos Farmacêuticos de Angola (OFA).
A província de Luanda lidera a lista das cidades com maior casos de lepra, em todo o país.
Cerca de 797 novos casos de lepra foram diagnosticados durante o ano passado, em todo o país, e deste número, 93 são crianças, informou este sábado, em Luanda, o coordenador nacional do Programa de Controlo e Combate da doença.
A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, reiterou, sábado, em Luanda, o compromisso do partido na criação de políticas para a melhoria das condições de vida dos angolanos, assim como realizar os seus anseios e aspirações.
A Assembleia Nacional (AN) deu, esta sexta-feira, em Luanda, “luz verde”, ao Projecto de Resolução que aprova a “composição definitiva” da Mesa que a compõe e, com a medida, garante trabalhar de forma “coesa”, em nome do interesse nacional.
O Centro de Controlo e Missão de Satélites da Funda (CCM), inaugurado, esta sexta-feira, pelo Presidente da República, João Lourenço, tem a capacidade para operar três satélites em simultâneo, e é uma das infra-estruturas mais bem equipadas da Região Austral.