Sociedade

Angola recebe cerca de 12 mil turistas por mês

Pedro Bica| Jornalista

O país recebe, em média, 12 mil turistas por mês, na sua maioria provenientes do continente europeu, revelou, sábado, em Luanda, o secretário de Estado do Turismo.

14/04/2024  Última atualização 09H16
Sector turístico, considera número de visitantes ainda é bastante reduzido © Fotografia por: Arquivo
Hélder Marcelino, que falava em conferência de imprensa de lançamento da 7.ª edição da Bolsa Internacional do Turismo (BITUR), a decorrer de 2 a 4 de Maio, no Lubango, disse que, no ano passado, o país recebeu cerca de 129 mil turistas provenientes de Portugal, Índia, Itália, França, Canadá, EUA e Espanha.

O governante admitiu que o número de visitantes ainda é "bastante reduzido”, se se tiver em atenção as enormes potencialidades turísticas por explorar, visitar e apreciar pelo país.

Para inverter o actual quadro, disse, o sector está a desenvolver acções para a divulgação dos locais de atracção turística, hotéis, serviços turísticos e as formas de obtenção de vistos.

O Ministério do Turismo, através do Plano Nacional de Fomento do Turismo, vai reabilitar 18 recursos turísticos em todo o país, para garantir uma melhor oferta e serviços de qualidade aos turistas. "Neste momento, temos como desafios dar a conhecer Angola, a partir da fonte de partida dos turistas, para melhor captação de visitantes internacionais interessados nas nossas belezas naturais”, disse.

Hélder Marcelino adiantou que o país pretende acompanhar a tendência internacional em promover as potencialidades existentes, mas também de proporcionar ao mercado as possibilidades de conexão entre os diferentes actores do sector turístico.

Relativamente à 7ª BITUR, o secretário de Estado informou que a organização do evento, a decorrer sob o lema "O turismo como factor determinante para a diversificação da economia em Angola”, prevê atender, diariamente, mais de 500 visitantes durante os dois dias.

A BITUR/Lubango 2024 pretende, por um lado, divulgar o potencial turístico de Angola e, por outro, expor os serviços das empresas e demais actores que, directa ou indirectamente, intervêm na cadeia de valor do turismo, adiantou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade