Política

Angola quer mais investimentos chineses nos pólos de desenvolvimento

JA Online

O ministro das Relações Exteriores, Téte António, convidou, sexta-feira, em Shenzhen, República Popular da China, empresários chineses a investirem nos pólos de desenvolvimento em Angola e a aproveitarem as vantagem dos incentivos fiscais e de outras facilidades proporcionadas pelo Estado angolano.

09/12/2023  Última atualização 10H16
© Fotografia por: CEDIDA | MIREX

O chefe da diplomacia angolana, que falava durante um encontro com as autoridades provinciais de Shenzhen, adiantou, também, que além das reformas legais realizadas pelo Governo, está na agenda do Executivo o desenvolvimento de acções que visam incrementar e melhorar as condições das vias que ligam o campo às cidades e vice-versa.

Téte António explicou que dentre os vários projectos já em curso, estão os Pólos de Desenvolvimento Industrial e os Parques Industriais Rurais, que são infra-estruturas de localização industrial, dedicadas a concentração de unidades industriais, onde os empreendedores podem instalar as suas fábricas de grande, médio e pequeno porte.

Segundo um comunicado de imprensa, o titular da pasta da diplomacia angolana está na República Popular da China, no âmbito do reforço da cooperação bilateral.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política