O Executivo pondera reduzir o Imposto sobre o Rendimento do Trabalho (IRT) como parte das medidas que visam atenuar os efeitos da retirada gradual dos subsídios aos combustíveis.
Uma delegação angolana chefiada pelo secretário de Estado da Economia, Ivan Marques dos Santos, encontra-se em Madrid, no Reino de Espanha, para reuniões de trabalho, no âmbito da linha de crédito do Deutsche Bank.
Segundo uma nota a que o JA Online teve acesso, esta quarta-feira, os encontros enquadram-se no programa de dinamização do Acordo-Quadro de Crédito à Exportação celebrado em 2019, entre a sucursal espanhola do Deutsche Bank e o Banco de Desenvolvimento Africano, para o financiamento de projectos do sector privado.
Constam da agenda de trabalho encontros com o Deutsche Bank, com a Agência de Seguro de Créditos Espanhola (CESCE), com o Ministério do Comércio, Indústria e Turismo, com a Confederação Espanhola das Organizações Empresariais e com o Clube de Exportadores e Investidores espanhóis.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginEconomistas moçambicanos disseram, esta terça-feira, que a decisão do Banco de Moçambique de deixar de comparticipar a factura de importação de combustíveis é sinal de que as suas reservas estão no “limite” e pretende travar o desequilíbrio da balança de pagamentos.
O ministro zambiano da província ocidental do Mungu, Capelwa Mbangweta, defendeu na última quinta-feira na visita à cidade do Luena, capital do Moxico, que Angola e Zâmbia “devem cooperar na produção de cereais” existentes naquela província do Leste.
O escritor e cineasta Henrique Sungo apresenta no próximo dia 17, em Luanda, no Palácio de Ferro, a sua quarta obra literária intitulada "Minha roupa minha raiz", com a participação da escritora botswanesa Paula O. M. Utukile.