Política

Angola preside a reunião dos Ministros

A reunião dos Ministros dos Assuntos da Juventude da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos foi presidida, terça-feira, pela titular da pasta da Juventude e Desportos, Palmira Barbosa.

31/05/2023  Última atualização 08H32
© Fotografia por: Edições Novembro

O encontro virtual entre ministros da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos serviu para partilhar exemplos de sucesso sobre os esforços envidados para aumentar a participação dos jovens no desenvolvimento dos seus países.

Ladeada pelo secretário de Estado da Juventude, Francisco Boaventura Chitapa, a governante, em nome do Presidente da República, João Lourenço, ressaltou que os Estados-membros devem ser o principal factor de desenvolvimento, permitindo criar maior impacto nas políticas sociais, para promover a paz e a segurança na região.

A CIRGL foi criada após os conflitos políticos que marcaram a Região dos Grandes Lagos, em 1994, cujo resultado assinalou o reconhecimento da dimensão e a necessidade de um esforço concentrado com vista à promoção da paz e do desenvolvimento.

Angola, Burundi, República Centro Africana (RCA), República do Congo, República Democrática do Congo (RDC), Quénia, Uganda, Rwanda, Sudão, Sudão do Sul, Tanzânia e a Zâmbia integram este órgão regional.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política