Sociedade

Angola presente no Fórum Euroasiático das mulheres

Angola, com uma delegação chefiada pela secretária de Es-tado, , Elsa Bárber, participa, desde ontem, no Terceiro Fórum Euroasiático de Mulheres, que decorre no salão da Duma do Palácio Travrichesskys, em São Petersburgo, Rússia, sob o lema “A Mulher - Uma Missão Global numa nova realidade”.

14/10/2021  Última atualização 09H35
Delegação angolana vai mostrar os esfoços do Executivo em prol da promoção da mulher
Na qualidade de secretária de Estado, Elsa Bárber fará a apresentação das experiências de Angola sobre a "Missão das Mulheres para alcançar o De-senvolvimento Sustentável”, considerado um dos principais objectivos da política social, promoção da igualdade de género e inserção eficaz da mulher nos órgãos de tomada de decisões.

Participam no certame mais de cem nações. Do continente africano, além de Angola,  estão Moçambique, Zimbabwe e República Democrática do Congo.

Enquanto o mundo enfrenta novos desafios e ameaças, o terceiro fórum abordará o papel das mulheres nos esforços para a construção de um futuro estável e seguro, permitindo que as mulheres criem uma nova agenda baseada na paz e confiança, preservação da saúde para o alcance do desenvolvimento económico, facilitação da digitalização, protecção do planeta e mudanças sociais.

O programa comporta sessões plenárias, estratégicas e especializadas com organizações internacionais, plataformas de discussão com líderes de pensamento, debates de paridade, negócios, webinars, workshops e cafés de manhã de negócios.

O Fórum, que é realizado regularmente desde 2015, tornou-se a maior plataforma internacional que une líderes femininas de todos os continentes, onde podem discutir o seu papel no mundo moderno e desenvolver novas abordagens para a resolução de problemas globais.

O Fórum é organizado pelo Conselho da Federação da Assembleia Federal da Federação Russa e pela Assembleia Interparlamentar dos Países Membros da Comunidade de Estados Independentes (IPACIS).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade