Política

Angola presente nas celebrações do 51.º Dia Nacional dos Emirados

JA Online

O ministro das Relações Exteriores, Téte António, foi o convidado de honra, das celebrações do 51.º Dia Nacional dos Emirados Árabes Unidos, assinalado, sábado, em Luanda.

04/12/2022  Última atualização 11H47
© Fotografia por: Cedida

Na ocasião, o embaixador anfitrião, Khalid Ali Alhosani falou da importância da data para o povo árabe, segundo uma nota, enviada ao JA Online.

 

Anualmente, os Emirados Árabes Unidos festejam, no dia 2 de Dezembro, o Dia Nacional, data que marca a nacionalização formal do país e o início da unificação federal dos territórios.

 

Os Emirados Árabes Unidos têm a sexta maior reserva de petróleo do mundo e possuem uma das mais desenvolvidas economias do Oriente Médio.

 

O país tem, actualmente, a trigésima sexta maior economia a taxas de câmbio de mercado do mundo, e é um dos países mais ricos do mundo por Produto Interno Bruto (PIB) per capita, com um PIB nominal per capita de 54.607 dólares, de acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI), como refere o documento.

 

Angola e os Emirados Árabes Unidos gozam de boas relações de amizade e de cooperação.

 

Os dois Estados rubricaram recentemente um acordo de protecção recíproca de investimentos, que é, o ponto de partida para o arranque de investimentos daquele país, avança a fonte.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política