Desporto

Angola perde com Gabão (2-0)

A selecção angolana de futebol, orientada pelo treinador português Pedro Gonçalves, perdeu hoje, em Franceville, diante do Gabão, por 0-2, em jogo da quarta jornada da zona africana de apuramento para o Mundial2022.

11/10/2021  Última atualização 17H56
Selecção angolana de futebol © Fotografia por: DR
O avançado do Arsenal Pierre Aubameyang, aos 74 minutos, abriu o marcador, que foi ampliado por Alex Moussounda, aos 84, um resultado que deixa Angola praticamente afastada da fase final, no Qatar.

No domingo, na chegada ao aeroporto de Franceville, no Gabão, a selecção angolana ficou retida, por mais de duas horas, numa sala sem climatização, e sem cadeiras, pelo facto de as autoridades gabonesas exigirem a realização de teste à covid-19.

O facto foi considerado deplorável pela Federação Angolana de Futebol que, de entre vários pontos, exigiu a intervenção da Confederação Africana de Futebol e da FIFA.

Tudo aconteceu na sequência dos incidentes antes do jogo Angola-Gabão, em Luanda, que foi atrasado, por mais de uma hora e meia, devido à não realização dos testes à covid-19 pela selecção gabonesa em território angolano.

Ainda assim, a FIFA decidiu-se pela realização do jogo, considerando válidos os testes, que os gaboneses realizaram no seu país, dois dias antes do jogo, vencido por Angola por 3-1.

Também para o grupo F, as selecções da Líbia e Egipto defrontam-se hoje às 20:00, em Benghazi.

A selecção angolana volta a jogar, a 11 de Novembro, em Luanda, diante do Egipto, com quem perdeu na primeira jornada, por 1-0, e encerra a fase de grupos, três dias depois, quando visitar a Líbia, com quem também perdeu na segunda jornada, pelo mesmo resultado.

O Egipto lidera o grupo F, com sete pontos, seguido pela Líbia, com seis, o Gabão é o terceiro, com quatro, e Angola a última classificada, com três pontos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto