Desporto

Angola perde com a Dinamarca e ocupa sexto posto da tabela

Teresa Luís

A Selecção Nacional ocupou a sexta posição da tabela classificativa, da 23ª edição do Campeonato do Mundo júnior feminino de andebol, ao perder , este domingo, 21-23, diante da Dinamarca, em partida disputada, no Arena Zlatorog Celje, Eslovénia.

04/07/2022  Última atualização 09H00
© Fotografia por: DR

Apesar da derrota, as campeãs africanas terminaram a prova de forma honrosa, pois, alcançaram um feito inédito, relativamente à participação em mundiais. O encontro foi marcado pelo equilíbrio e ambas as selecções entraram decididas a chamarem a si o triunfo. Nos minutos iniciais, a Dinamarca tentou impor-se no jogo, tendo estabeleci-do o parcial de 3-0, mas a res-

posta de Angola foi à altura, pois, nos minutos subsequentes desfez a vantagem das adversárias. Jogados 30 minutos, ao intervalo, as dinamarquesas venciam, 12-11, um golo de diferença.

Na etapa complementar, as antagonistas mantiveram a mesma postura. Ao cabo de dez minutos, o marcador registou igualdade a 15 golos. A quatro minutos do apito final, a Dinamarca conseguiu a magra vantagem de dois golos e soube gerir o resultado até ao final do jogo.

O "sete" nacional teve oito exclusões de dois minutos, contra uma da Dinamarca. Stélvia Pascoal foi a melhor marcadora com oito golos, Dolores do Rosário fez cinco, e Bernadeth Belo fez três.

Domingas Mpangu, Cristina Miguel, Donana Epalanga, Thayany Castro, Liliane Mário, Roberta Lopes, Regina Marques, Lurdes Pedro, Márcia Manuel, Mbongo Masseu, Marcela Tati, Ruth Salgado, Dolores do Rosário, Janeth Mutemeca, Stélvia Pascoal e Bernadeth Belo são as jogadoras que integraram a Selecção.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto