Política

Angola participa na Sessão Extraordinária do Conselho de Ministros OEACP

JA Online

Angola participou, quinta-feira, 23 de Março, a partir de Luanda, em mais uma Sessão Extraordinária do Conselho de Ministros da Organização dos Estados de África, Caraíbas e Pacífico (OEACP), onde foram analisadas questões administrativas e financeiras que dificultam o normal funcionamento da instituição.

24/03/2023  Última atualização 13H55
© Fotografia por: CEDIDA | MIREX

Realizado em Bruxelas, nos formatos presencial e virtual, o evento serviu, essencialmente, para tratar de questões administrativas e financeiras que dificultam o normal funcionamento da instituição.

A OEACP passa por um aperto financeiro. A título de exemplo, dos mais de dois milhões de euros que os Estados-Membros deveriam contribuir até 30 de Março do corrente ano, apenas cerca de 18 por cento foram depositados até à data.

Entretanto, a reunião apreciou também o Relatório do Comité de Embaixadores para o Conselho de Ministros sobre o projecto de renovação completa do edifico sede da OEACP.

Analisou, de igual modo, o projecto de decisão da Sessão Extraordinária do Conselho de Ministros sobre o Projecto da Casa ACP (ACP/25/006/23).

A delegação angolana à Sessão Extraordinária do Conselho de Ministros da OEACP foi chefiada por Sua Excelência Domingos Custódio Vieira Lopes, Secretário de Estado para a Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas, em representação do ministro das Relações Exteriores, Téte António.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política