Política

Angola participa na 42ª Cimeira dos Chefes de Estado

JA Online

Uma delegação angolana participa de 18 a 19 deste mês, em Kinshasa, República Democrática do Congo (RDC) na 42.ª Cimeira Ordinária dos Chefes de Estado e de Governo da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).

10/08/2022  Última atualização 14H05
© Fotografia por: CEDIDA

O encontro vai decorrer sob o lema: "Promoção da Industrialização, através do Agro-processamento, da Transformação de Recursos Minerais e do Desenvolvimento das Cadeias de Valores Regionais, em prol do Crescimento Económico Inclusivo e Resiliente”.

A Cimeira será antecedida pela Reunião do Conselho de Ministros, de 13 a 14 de Agosto, e terá como objectivo analisar os progressos registados na implementação das diversas decisões que visam materializar a integração regional e avaliar as questões correntes sobre a situação financeira da Organização, o Grau de Implementação do Plano Estratégico Indicativo de Desenvolvimento da SADC (RISDP), Execução das Decisões do Conselho e da Cimeira, Implementação da Estratégia e Roteiro para a Industrialização da SADC, entre outros assuntos.

Segundo um comunicado de imprensa enviado hoje ao Jornal de Angola, a Reunião do Conselho de Ministros, por sua vez, foi antecedida pela Reunião do Comité dos Altos Funcionários, que teve início esta terça-feira, durante a qual, a RDC assumiu a Presidência deste Comité e subsequentemente da Organização.

A delegação angolana na reunião dos Altos Funcionários é chefiada pelo embaixador Nazaré Salvador e integra altos funcionários do Ministério das Relações Exteriores, da Embaixada de Angola no Botswana e junto da SADC e da Embaixada de Angola na RDC.

 

 

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política