Política

Angola participa da conferência sobre população na Noruega

JA Online

Uma delegação parlamentar liderada deputada Luísa Damião encontra-se desde terça-feira, no Reino da Noruega, para participar da 30.ª Conferência Parlamentar sobre População 2024, em Oslo, capital do Conferência Internacional Desenvolvimento-CIPD a decorrer até ao próximo dia 12 de Abril.

10/04/2024  Última atualização 18H59
© Fotografia por: CEDIDA

Segundo uma nota de imprensa a que o JA Online teve hoje acesso, o evento está a ser coorganizado pelo Governo norueguês, pelo Parlamento e pela UNFPA.

A Delegação, que integra ainda o deputado João Bernardo e outros funcionários parlamentares, foi recebida no aeroporto pelo embaixador de Angola na Noruega Alcino Izata da Conceição, que procedeu a uma breve cerimónia de boas-vindas e desejou uma boa estadia a toda a delegação.

A abertura oficial aconteceu hoje, no Centro de Conferências do Hotel Radisson Blu Scandinavia Oslo e, de entre os vários intervenientes, foram proferidas intervenções da coordenadora do Grupo Parlamentar sobre Direito e Saúde Sexual Reprodutiva, Ase Ask Bakke, do Sr. Masud Gharahkhani, Presidente do Parlamento Norueguês, da ministra do Desenvolvimento, Sra. Anne Beathe Tvinnereim, da ministra da Cultura e lgualdade, Lubna Jaffery e da presidente da Comunidade Sami no Parlamento, Silje Karine Muotka.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política