Economia

Angola nomeada para prémios da Energia

JA Online

O Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás e a petrolífera estatal Sonangol estão nomeados para alguns prémios de 2024 do sector energético em África, atribuídos na Semana Africana da Energia.

04/09/2024  Última atualização 19H39
© Fotografia por: DR | ARQUIVO

A Câmara de Energia Africana, entidade que organiza o evento, cuja vocação é apoiar os investimentos energéticos no continente, anunciou que o Governo de Angola foi nomeado para o Prémio Reformador e Criador de Mudança do Ano.

A Sonangol é candidata ao prémio Líder ESG (questões ambientais, sociais e de governação) do ano, e a Galp concorre a Líder do Ano em Exploração e Produção, adianta a instituição em comunicado, citado pela Lusa.

O Prémio Reformador e Criador de Mudança do Ano, um dos vários que serão atribuídos, de 4 a 6 de Novembro na Cidade do Cabo, "reconhece um Governo ou uma entidade do setor público que tenha demonstrado uma liderança e um empenho notáveis na reforma do sector da energia em África".

Os galardões, que serão atribuídos durante a 'Semana Africana da Energia: Invest in African Energy' "celebram os inovadores, pioneiros e agentes de mudança que estão a moldar o futuro do sector energético de África" e são organizados pela Câmara Africana de Energia, uma entidade criada para promover o investimento energético no continente.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia