O Banco Nacional de Angola anunciou, na sexta-feira, a indicação do vice-governador do Banco Nacional de Angola, Pedro Rodrigo Gonçalves de Castro e Silva, ao cargo de direcção executiva da Constituência do Grupo Africano 1 (AfG1) do Fundo Monetário Internacional (FMI, que deve ser ocupado por um representante da República de Angola.
O Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás e a petrolífera estatal Sonangol estão nomeados para alguns prémios de 2024 do sector energético em África, atribuídos na Semana Africana da Energia.
A Câmara de Energia Africana, entidade que organiza o evento, cuja vocação é apoiar os investimentos energéticos no continente, anunciou que o Governo de Angola foi nomeado para o Prémio Reformador e Criador de Mudança do Ano.
A Sonangol é candidata ao prémio Líder ESG (questões ambientais, sociais e de governação) do ano, e a Galp concorre a Líder do Ano em Exploração e Produção, adianta a instituição em comunicado, citado pela Lusa.
O Prémio Reformador e Criador de Mudança do Ano, um dos vários que serão atribuídos, de 4 a 6 de Novembro na Cidade do Cabo, "reconhece um Governo ou uma entidade do setor público que tenha demonstrado uma liderança e um empenho notáveis na reforma do sector da energia em África".
Os galardões, que serão atribuídos durante a 'Semana Africana da Energia: Invest in African Energy' "celebram os inovadores, pioneiros e agentes de mudança que estão a moldar o futuro do sector energético de África" e são organizados pela Câmara Africana de Energia, uma entidade criada para promover o investimento energético no continente.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA consultora Oxford Economics reviu hoje em alta a previsão de crescimento da produção de petróleo em Angola, antevendo que o segundo maior produtor da África subsaariana bombeie 1,18 milhões de barris diários, mais 4% que em 2023.
Os directores da Academia Diplomática Venâncio de Moura, Marcos Barrica, e o do Gabinete de Estudos e Análises Estratégicas do Ministério das Relações Exteriores, Matias Pires, foram recebidos em audiência, esta segunda-feira, em Havana, por membros de Direcção do Instituto Superior de Relações Internacionais (ISRI) "Raul Roa Garcia" de Cuba.
Pelo menos 25 crianças morreram e dezenas ficaram feridas num acidente com um autocarro que transportava fiéis muçulmanos que celebravam o nascimento do profeta Maomé no norte da Nigéria, informou hoje um responsável pela segurança rodoviária.
O bilionário e co-fundador da Microsoft, Bill Gates, defendeu, hoje que os países mais ricos devem aumentar a ajuda as nações africanas, destacando que, "num mundo justo", estes países deviam ver a sua dívida perdoada.