Sociedade

Angola no Fórum Lusófono de Governação da Internet

JA Online

Uma delegação do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social participou, durante dois dias, no primeiro Fórum Lusófono de Governação da Internet, que decorreu na cidade de São Paulo, Brasil.

24/09/2023  Última atualização 20H50
© Fotografia por: CEDIDA

No fórum, que reuniu especialistas de órgãos responsáveis pela gestão, registo e manutenção de domínios, empresas, Universidades de Angola, Brasil, Cabo-Verde, Guiné-Bissau, Portugal e São Tomé e Príncipe, foram abordados em profundidade os principais e actuais desafios da internet na Lusofonia.

Temas como, a Língua Portuguesa na Internet, Inteligência Artificial, Iniciativas em Língua Portuguesa de Capacitação Digital e em Governança da Internet dominaram as atenções, bem como procedeu-se ao Lançamento da Iniciativa para a produção de "Um Pequeno Almanaque da Internet Lusófona".

De acordo com um comunicado de imprensa, a delegação angolana integrou o director Nacional de Telecomunicações, Matias Borges, e o director do Instituto de Fomento da Sociedade de Informação, André Pedro.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade