Economia

Angola no Fórum Económico Turquia-África

A captação de investimentos para os sectores da indústria extractiva e comércio estão na agenda das prioridades da delegação angolana que participa no Fórum Económico e Negócios Turquia-África, aberto hoje em Istambul.

21/10/2021  Última atualização 15H18
© Fotografia por: CEDIDA

No fórum, Angola faz-se representar por uma delegação chefiada pelo ministro da Indústria e Comércio, Victor Fernandes, sendo também integrada pelo secretário de Estado da Indústria, Ivan do Prado, o presidente do Conselho de Administração da Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX), António Henriques da Silva, bem como de distintos directores nacionais.

O programa do fórum, cujo acto de encerramento está marcado para sexta-feira, 22, com a presença do Presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, está a privilegiar essencialmente encontros B2B focados no fortalecimento de negócios.

O terceiro Fórum Económico e Negócios África-Turquia junta distintos ministros africanos, empresários e agências de promoção de investimentos.

Entre muitos países, destacam-se, também, as presenças de Cabo Verde, Congo, Nigéria e Gana.

De recordar que o Chefe de Estado turco esteve em Luanda no dia 18 à convite do Presidente da República, João Lourenço, em retribuição à visita que o estadista angolano efectuou, em finais de Julho, deste ano, a Turquia.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia