Política

Angola no fórum de energia para o continente africano

O embaixador de Angola, Albino Malungo, participou, quarta-feira, em Lusaka, República da Zâmbia, no Fórum de Energia para África (EFFA).

15/08/2024  Última atualização 08H04
Diplomata angolano presente no evento ocorrido em Lusaka © Fotografia por: DR
A conferência, considerada uma plataforma influente e dinâmica dedicada a promover soluções energéticas sustentáveis para o futuro de África, decorreu sob o lema "Oportunidades de Investimento no Sector de Energia na Zâmbia e em África”.

O Presidente zambiano, Hakainde Hichilema, durante o seu discurso de inauguração, apelou à necessidade de se expandir as infra-estruturas energéticas e de criar oportunidades de empreendedorismo no sector da energia, particularmente para operadores de pequena escala.

No evento, organizado pelo Ministério da Energia daquele país africano, participaram especialistas da indústria, políticos, investigadores e inovadores de todo o mundo para abordar os desafios e as oportunidades energéticas que o continente africano enfrenta.

Os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar temas críticos, como as tecnologias de energia renovável, medidas de eficiência energética, quadros políticos, modelos de financiamento e soluções inovadoras para o acesso à energia.

Ao aproveitar a experiência e o conhecimento dos diversos participantes, mediante discussões, o EFFA visa transformar o panorama energético africano e criar um caminho para um futuro energético resiliente, inclusivo e sustentável.

O EFFA serve como um catalisador para a mudança, proporcionando um fórum para a colaboração, troca de conhecimentos e inovação. É uma plataforma onde as partes interessadas podem explorar soluções energéticas sustentáveis, partilhar boas práticas e moldar a agenda energética para o futuro de África.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política