Política

Angola no Conselho do Instituto Internacional de Provedores de Justiça

A provedora de Justiça, Florbela Araújo, participa hoje até sexta-feira, em Nova Iorque, na reunião anual do Conselho de Administração do Instituto Internacional dos Provedores de Justiça (IOI) que, dentre várias questões, vai abordar a adesão de novos membros, subsídios regionais e a isenção de taxas.

10/05/2022  Última atualização 06H50
© Fotografia por: DR

De acordo com uma nota de imprensa da Provedoria enviada ao Jornal de Angola, Florbela Araújo vai participar de outras reuniões de carácter regional em representação dos provedores da região. 

Durante o encontro, refere a nota, o Instituto Internacional de Provedores vai proceder à apresentação do relatório anual de actividades, discutir questões financeiras, formação, mecanismos de trabalho e a assinatura de um memorando entre o IOI e o Instituto de Formação e Pesquisas das Nações Unidas (UNITAR).

O provedor de Justiça de Angola foi acreditado como membro do Instituto Internacional dos Provedores de Justiça em Junho de 2021 e em Outubro do mesmo ano Florbela Araújo foi eleita directora do Instituto para África.

A eleição teve como objectivo fortalecer a união dos provedores da região em torno dos grandes desafios e princípios que norteiam as instituições na defesa e dignidade do cidadão.

Estabelecido em 1978, o IOI é uma organização internacional do Ombusdman com vocação global para a cooperação entre os provedores de Justiça.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política