Política

Angola nas celebrações do Dia de Luther King

O país é um dos convidados a participar, de 17 a 19 deste mês, nas celebrações deste ano do Dia de Martin Luther King, que decorrem no Estado da Geórgia a que se associou há dias o Presidente norte-americano, Joe Biden.

17/01/2022  Última atualização 08H20
© Fotografia por: DR
O Jornal de Angola soube que o país será representado pelo embaixador nos Estados Unidos da América, Joaquim do Espírito Santo, que se desloca esta segunda-feira à Geórgia, num programa também marcado pela proclamação do 17 de Janeiro como Dia de Angola em Atlanta, pelo Conselho da Câmara daquela cidade.

Além da participação nas celebrações, Joaquim do Espírito Santo deverá manter encontros com as autoridades locais, com destaque para o governador Brian Kemp e para o prefeito da cidade de Atlanta, Andre Dickens, e com representantes da classe empresarial georgiana.
Há 400 anos, os primeiros escravos africanos, oriundos de Angola, chegaram à costa Leste dos Estados Unidos da América, a poucas centenas de quilómetros da cidade de Atlanta. Por este motivo, a presença do embaixador angolano será aproveitada para falar aos empresários locais das potencialidades do país e sobre as reformas vigentes para atrair o investimento estrangeiro, com condições flexíveis e favoráveis para as partes.
O Dia de Martin Luther King Jr. é um feriado nacional nos Estados Unidos da América em homenagem a Martin Luther King Jr, oficializado em 1983, sendo celebrado na terceira segunda-feira de Janeiro, data próxima ao aniversário de King (15 de Janeiro).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política