Política

Angola na sessão da Comissão de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento

A ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Bragança, chegou, ontem, a Genebra, Suíça, para participar da vigésima sexta sessão da Comissão de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento (CSTD), que decorrerá de 27 a 31 de Março de 2023, no Palácio das Nações.

27/03/2023  Última atualização 12H06
Governante angolana chegou ontem à cidade suíça para o evento © Fotografia por: DR

Dentre outras actividades relevantes, a CSTD apresentará o relatório sobre a Revisão da Política Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação e o Estudo sobre o Diagnóstico da Inovação e o Empreendedorismo em Angola.

A CSTD é um órgão subsidiário do Conselho Económico e Social (ECOSOC) e o ponto focal das Nações Unidas na análise de como a Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI), incluindo Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), servem como facilitadores da Agenda 2030.

Actua como um fórum para planeamento estratégico, fornece previsões sobre tendências críticas referentes à Ciência, Tecnologia e Inovação em sectores-chave da Economia, Meio Ambiente e Sociedade, e chama a atenção para as tecnologias emergentes e disruptivas.

Em nota, a Missão Permanente da República de Angola em Genebra refere que a 26ª sessão da CSTD abordará dois temas prioritários, nomeadamente, tecnologia e inovação para uma produção mais limpa, produtiva e competitiva; garantir água potável e saneamento para todos: uma solução de ciência, tecnologia e inovação.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política