O Primeiro-Ministro de Portugal, António Costa, deixou, Luanda, esta terça-feira, para regressar ao seu país.
Angola e a Macedónia do Norte confirmaram, esta terça-feira, em Escópia, a vontade de aprofundar as relações de cooperação bilateral, abrindo janelas de oportunidade para os países explorarem as suas potencialidades nas mais variadas áreas de interesse comum.
A ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Bragança, chegou, ontem, a Genebra, Suíça, para participar da vigésima sexta sessão da Comissão de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento (CSTD), que decorrerá de 27 a 31 de Março de 2023, no Palácio das Nações.
Dentre outras actividades relevantes, a CSTD apresentará o relatório sobre a Revisão da Política Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação e o Estudo sobre o Diagnóstico da Inovação e o Empreendedorismo em Angola.
A CSTD é um órgão subsidiário do Conselho Económico e Social (ECOSOC) e o ponto focal das Nações Unidas na análise de como a Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI), incluindo Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), servem como facilitadores da Agenda 2030.
Actua como um fórum para planeamento estratégico, fornece previsões sobre tendências críticas referentes à Ciência, Tecnologia e Inovação em sectores-chave da Economia, Meio Ambiente e Sociedade, e chama a atenção para as tecnologias emergentes e disruptivas.
Em nota, a Missão Permanente da República de Angola em Genebra refere que a 26ª sessão da CSTD abordará dois temas prioritários, nomeadamente, tecnologia e inovação para uma produção mais limpa, produtiva e competitiva; garantir água potável e saneamento para todos: uma solução de ciência, tecnologia e inovação.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA Comissária da União Africana (UA), Josefa Sacko, disse, em Durban, na África do Sul, que "o continente precisa de ligações mais fortes entre a ciência, a inovação e o agro-negócio" para que se consigam criar sistemas alimentares resilientes, capazes de resistir a futuros choques.
O Primeiro-Ministro português, António Costa, visita, esta terça-feira, algumas instituições em Luanda, com destaque para o Banco Caixa Angola, Fortaleza de São Francisco do Penedo e a Escola Portuguesa.
O Primeiro-Ministro de Portugal, António Costa, prometeu, segunda-feira, em Luanda, apoiar Angola nos esforços de diversificação da economia e reforma do Estado, tendo anunciado o aumento da linha de crédito de 1,5 mil milhões para 2 mil milhões de euros, no quadro do novo Programa Estratégico de Cooperação 2023-2027, rubricado pelas autoridades dos dois Estados.
Economistas moçambicanos disseram hoje que a decisão do banco central de deixar de comparticipar a fatura de importação de combustíveis é sinal de que as suas reservas estão no “limite” e pretende travar o desequilíbrio da balança de pagamentos.
A Comissão Europeia propôs, esta terça-feira, a cooperação com países africanos, como Marrocos, para combater as travessias ilegais nas rotas migratórias do Mediterrâneo Ocidental e do Atlântico, avança a Lusa.
Angola e a Macedónia do Norte confirmaram, esta terça-feira, em Escópia, a vontade de aprofundar as relações de cooperação bilateral, abrindo janelas de oportunidade para os países explorarem as suas potencialidades nas mais variadas áreas de interesse comum.
A Administração municipal de Luanda promoveu, segunda-feira, uma campanha de limpeza na praia da Areia Branca, localizada na Nova Marginal, no âmbito das celebrações do dia Mundial do Ambiente.