Política

Angola na reunião para atribuição do Prémio SADC

Angola participa, desde terça-feira, na 27ª Reunião do Comité Regional de Adjudicação do Prémio SADC de Jornalismo 2022, que decorre até amanhã, por video-conferência, sob orientação do Malawi.

22/06/2022  Última atualização 10H20
© Fotografia por: DR

João Demba, director nacional de Informação e Comunicação Institucional do Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, chefiou a delegação angolana, na qualidade de coordenador nacional de Mídia da SADC (Comunidade de Desenvolvimento da África Austral.

O presidente do Comité Nacional de Adjudicação (CNA) - Angola, Anastácio de Brito, presidente do júri, está encarregado de conduzir a equipa durante as sessões de trabalho, em que participam, igualmente, os jurados para as categorias de Imprensa, Fernando Tati e de Fotojornalismo, Quintiliano dos Santos.

Na cerimónia de abertura foram ouvidas palavras de boas-vindas da chefe de Comunicação e Relações Públicas do Secretariado da SADC, Bárbara Lopi, e do ministro malawiano da Informação e Digitalização, Gospel Kazako.

Ainda ontem, os países membros trabalharam em grupos de adjudicação, para avaliar as peças das categorias de Imprensa e de Fotojornalismo, cujos resultados serão apresentados à plenária de hoje, para a respectiva compilação das classificações e anúncio interno dos vencedores. Angola e Moçambique integram o mesmo grupo de trabalho, devido à língua comum, o português.

Hoje, os mesmos grupos vão trabalhar nos trabalhos sobre as categorias de Rádio e de Televisão, cujos resultados serão apresentados durante uma plenária com o mesmo procedimento.

Os resultados oficiais serão conhecidos durante a 42ª Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da SADC, a ter lugar em Agosto próximo na cidade de Kinshasa,  República Democrática do Congo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política