Sociedade

Angola na reunião em Maputo das empresas de electricidade

Angola está presente na 58ª Reunião Anual da Associação das Empresas de Electricidade de África (ASEA), aberta, ontem, na cidade de Maputo, Moçambique.

18/06/2024  Última atualização 09H22
Técnicos da Rede Nacional de Transporte de Electricidade –EP © Fotografia por: DR

O evento conta com a participação de peritos de 54 empresas membros da ASEA, que vão debater, durante quatro dias, vários temas, com realce para a Eficiência Energética, Energias Renováveis e Electrificação Rural, Recursos Humanos, Governança e Estratégia, Gestão Comercial e Financiamento do Sector Eléctrico Africano, dentre outras temáticas.

 Angola está representada por uma delegação da RNT - Rede Nacional de Transporte de Electricidade –EP.

Segundo a Agência de Informação de Moçambique, neste encontro, as partes buscam, entre outras iniciativas, promover as actividades das empresas associadas e desenvolver a cooperação Sul-Sul, a fim de encorajar o surgimento de uma indústria local africana de equipamentos e serviços eléctricos para dar impulso ao desenvolvimento do sector.

A ASEA é uma organização continental sem fins lucrativos de empresas de electricidade africanas e organizações africanas e estrangeiras cujas actividades contribuem para o desenvolvimento do sector eléctrico africano. Foi criada em 1970 e tem a sede em Abidjan, Côte d’Ivoire.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade