Política

Angola na reunião do Conselho de Ministros da SADC

Angola participou de 13 a 14 de Agosto, na reunião do Conselho de Ministros da SADC, que antecede a Cimeira de Chefes de Estado e de Governo que se realiza quarta-feira e quinta-feira, em Kinshasa, RD Congo.

15/08/2022  Última atualização 10H45
Secretário de Estado, Domingos Vieira Lopes, chefiou a delegação angolana © Fotografia por: DR

Na reunião, os ministros analisaram os progressos registados na implementação das diversas decisões que visam materializar a integração regional e avaliar as questões correntes sobre o ponto de situação política e de segurança na SADC.

A delegação angolana foi chefiada pelo secretário de Estado e Cooperação, Vieira Lopes, e integrou o embaixador de Angola na RDC, Miguel Costa, o secretário nacional da SADC, Nazaré Salvador, a embaixadora de Angola no Botswana e representante permanente junto da SADC, Beatriz Morais e altos funcionários do Ministério das Relações Exteriores.

Esta 42ª Cimeira da SADC decorrerá sob o lema "Promoção da Industrialização, através do Agro–Processamento da Transformação de Recursos Minerais e do Desenvolvimento das Cadeias de Valores Regionais, em prol do Crescimento Económico, Inclusivo e Resiliente”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política