Política

Angola na Reunião de Alto Nível sobre a Nova Agenda urbana

O ministro das Obras Públicas e do Ordenamento do Território, Manuel Tavares de Almeida, chefia a delegação angolana que participa esta quinta-feira, na Reunião de Alto Nível da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre a Nova Agenda Urbana.

28/04/2022  Última atualização 23H59
© Fotografia por: CEDIDA

Segundo um comunicado Missão Permanente de Angola junto da ONU em Nova Iorque, enviado ao Jornal de Angola, a reunião tem como objectivo avaliar a implementação da Nova Agenda Urbana à luz da urgência de abordar a urbanização sustentável.

 

Espera-se que as discussões na reunião de alto nível informem sobre o envolvimento dos Estados Membros em outras reuniões de alto nível, inclusive sobre migração, mudança climática, biodiversidade, redução do risco de desastres, no G20, G7, o Fórum Urbano Mundial, a Assembleia do Habitat, bem como o Fórum Político de Alto Nível sobre Desenvolvimento Sustentável, que analisa o ODS11.

 

Nos discursos de abertura destacam-se as intervenções do presidente da Assembleia Geral, Abdulla Shahid, da subsecretária Geral da ONU, Amina Mohamed, e do Presidente do Ecosoc.

 

Conforme o documento, o ministro das Obras Públicas e Ordenamento do Território, Manuel Tavares de Almeida, discursa esta sexta-feira, 29.

 

A Reunião de Alto Nível sobre a Nova Agenda Urbana reúne dentre outras entidades, Chefes de Governo, Ministros e vários actores relevantes na implementação da Nova Agenda Urbana.

 

Integram a delegação o secretário de Estado para o Ordenamento do Território, Molares D’Abril, embaixadora Maria de Jesus Ferreira, representante Permanente de Angola junto das Nações Unidas em Nova Iorque, embaixador Sianga Abílio, Representante Permanente de Angola junto dos Escritórios das Nações Unidas em Nairobi, Quénia.

 

Compõem igualmente a delegação angolana, o director do Gabinete do ministro, Fernando Manuel, o director Nacional de Gestão Fundiária e Habitação, Adérito Mohamed, a terceira secretária do Desk Ambiente/Mirex, Georgina Leonilde, bem com altos funcionários da Missão permanente de Angola junto da ONU.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política