Uma delegação angolana chefiada pela Juíza Conselheira do Tribunal Constitucional, Júlia Ferreira, participou, de 19 a 20 do mês corrente, em Joanesburgo, África do Sul, numa acção formativa sobre o Livro de Referência à Protecção das Liberdades dos Meios de Comunicação Social e dos Direitos Digitais.
Segundo uma nota de imprensa da Embaixada de Angola na África do Sul, os participantes abordaram sobre a Relação dos Direitos Digitais com a Liberdade dos Meios de Comunicação Social, Desafios na Apreciação da Liberdade dos Meios de Comunicação Social e a realidade a nível da SADC e Direitos dos Defensores dos Direitos Humanos.
O encontro teve como objectivo melhorar o ambiente propício para a promoção e protecção dos direitos humanos, fortalecer a sua capacidade e o engajamento dos actores regionais e locais da sociedade civil, para buscar reparação por violações de direitos, assim como aumentar a demanda pública por um melhor Estado de Direito e combate aos crimes cibernéticos.
A formação reuniu, igualmente, representantes de Angola, Eswatini, Moçambique, Botswana, Namíbia e África do Sul.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO ministro do Interior, Eugénio Laborinho, considerou, esta terça-feira, o terrorismo, branqueamento de capitais, corrupção, tráfico de seres e órgãos humanos, contrabando de minerais e pedras preciosas, temas cuja discussão interessa a todos os Estados.
O especialista em Relações Internacionais, Itamba Bavon, considerou, hoje, na Lunda-Norte, que a questão dos conflitos na Região dos Grandes Lagos será um dos temas abordado na Casa Branca, pelo Presidente da República, João Lourenço.
O embaixador de Angola na Etiópia, Miguel César Domingos Bembe, destacou, terça-feira, em Addis Abeba, o facto de o Governo angolano garantir a manutenção da estabilidade política e o normal funcionamento das instituições do país.
A França pretende reforçar os laços de cooperação e as actividades no âmbito do grupo de amizade entre os parlamentos angolano e francês, anunciou, terça-feira, em Luanda, a embaixadora francesa, Sophie Aubert, à saída de uma audiência com a presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira.
O projecto diamantífero de Luele, inaugurado na segunda-feira pelo Presidente da República, na província da Lunda-Sul, apresenta-se como o mais novo exemplo da grandeza do investimento angolano no sector dos Diamantes.
Angola, por intermédio da ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, assumiu terça-feira, em Luanda, a presidência do Comité Ministerial da Saúde da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), para um período de um ano.
Morreu, na segunda-feira, em Luanda, vítima de doença, o tenente-general reformado António Domingos Valeriano, um dos comandantes da célebre Batalha do Cuito Cuanavale, que culminou com a derrota do regime do apartheid, na África do Sul.