Sociedade

Angola na formação sobre Protecção das Liberdades dos Meios de Comunicação Social

JA Online

Uma delegação angolana chefiada pela Juíza Conselheira do Tribunal Constitucional, Júlia Ferreira, participou, de 19 a 20 do mês corrente, em Joanesburgo, África do Sul, numa acção formativa sobre o Livro de Referência à Protecção das Liberdades dos Meios de Comunicação Social e dos Direitos Digitais.

21/09/2023  Última atualização 15H55
© Fotografia por: Cedida

Segundo uma nota de imprensa da Embaixada de Angola na África do Sul, os participantes abordaram sobre a Relação dos Direitos Digitais com a Liberdade dos Meios de Comunicação Social, Desafios na Apreciação da Liberdade dos Meios de Comunicação Social e a realidade a nível da SADC e Direitos dos Defensores dos Direitos Humanos.

O encontro teve como objectivo melhorar o ambiente propício para a promoção e protecção dos direitos humanos, fortalecer a sua capacidade e o engajamento dos actores regionais e locais da sociedade civil, para buscar reparação por violações de direitos, assim como aumentar a demanda pública por um melhor Estado de Direito e combate aos crimes cibernéticos.

A formação reuniu, igualmente, representantes de Angola, Eswatini, Moçambique, Botswana, Namíbia e África do Sul.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade