Economia

Angola já prepara a participação na 3ª edição da Expo China-África

O ministério da Indústria e Comércio vai representar o Governo de Angola na 3ª edição da Expo Económica e Comercial China-África (CAETE), que vai decorrer na cidade de Changsha de 29 de Junho a 2 de Julho do ano em curso.

24/05/2023  Última atualização 07H20
Ministro da Industria e Comércio, Victor Fernandes (3º a contar da esquerda), recebeu uma comitiva da Changsha © Fotografia por: DR

O convite para a participação das autoridades angolanas neste certame foi formulado durante o encontro que o representante do Governo Popular da Cidade de Changsha, Tan Ding, manteve, quarta-feira, no Palácio de Vidro, com o ministro da Indústria e Comércio, Victor Fernandes, que vai chefiar a delegação nacional.

Na sua intervenção, Victor Fernandes garantiu que Angola está a trabalhar afincadamente para que a sua participação seja exitosa, tendo destacado também o envolvimento da Câmara de Comércio Angola-China na mobilização e preparação dos empresários nacionais.

"Nós confiamos muito na relação entre Angola e a China, achamos que é um parceiro muito importante, razão pela qual queremos que a nossa relação não seja apenas histórica, mas também uma relação económica”, enfatizou.

Por sua vez, Tan Ding disse que África é um continente que tem merecido uma atenção especial do Governo chinês nos mais diversos sectores, e um dos objectivos da sua visita a Angola passa também por aprofundar o conhecimento sobre a realidade do país, no sentido de reforçar a cooperação económica e comercial entre ambos os países. A 3ª edição da CAETE vai decorrer sob o lema "Desenvolvimento Comum para um Futuro Compartilhado”, no espírito da 8ª Conferência Ministerial do Fórum de Cooperação China-África (FOCAC) para implementar os "Nove Programas” de  Cooperação entre o gigante asiático e os países do continente africano.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia