O Banco Nacional de Angola (BNA) retirou, as licenças a duas instituições financeiras não bancárias, nomeadamente a Cumbila Bié e a StarPay, com fundamento na violação reiterada das leis e regulamentos que disciplinam a sua actividade.
O ministro da agricultura e florestas, António Francisco de Assis, reiterou, numa das fazendas agrícolas, constituída no quadro do projecto “Terra do Futuro”, município da Quibala, província do Cuanza-Sul, que o ministério que tutela vai continuar a apoiar os jovens empresários agrícolas, no sentido de garantir o produtividade das fazendas, para o alcance das metas preconizadas pelo Executivo.
O Programa do Lançamento da Plataforma Digital Inovadora e Global para a atracção de Investidores “Angola Investor Market” foi apresentado, esta sexta-feira, no Ministério das Relações Exteriores, em Luanda.
O JA Online soube através de uma nota que houve um encontro entre o Presidente da Angola Business Group, Arsénio Bumba, responsável pela apresentação do Programa do Lançamento da plataforma que vai permitir identificar e ter acesso aos projectos de investimentos existentes em Angola por se concretizar e o Ministério das Relações Exteriores, Téte António.
A mesma fonte sublinha que o "Angola Investor Market surge no âmbito dos esforços necessários de se criar soluções para se responder positivamente à actual crise económica em Angola, após as recessões económicas de 2016 (-2,6%), 2017 (-0,1%), 2018 (-1,2%), 2019 (-1,1%) e 2020 (-5,6%), e com foco nas retomas económicas de 2021 (0,7%) e 2022 (3%), em poder contribuir para o processo de diversificação e relançamento da economia do país.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginUma aliança de bancos norte-americanos pediu aos reguladores federais que garantissem todos os depósitos dos seus clientes durante dois anos, independentemente do valor, para evitar um contágio após a falência de dois bancos.
A TAAG, Linhas Aéreas de Angola anunciou, este domingo, que procedeu ao reajustamento de horário do voo DT 651 Lisboa-Luanda de 19 de Março, cuja saída inicialmente prevista para as 11h10 (período matinal) “devido a uma questão técnica”.
A empresa norueguesa prestadora de serviços de manutenção de navios petrolíferos, Dof Subsea Angola, anunciou para os próximos dias, a contratação e treinamento de cerca de 40 técnicos jovens recém formados e sem experiência profissional, no quadro de uma parceria com duas universidades angolanas.
Estão esgotados os ingressos para o sector central e lateral direito da área VIP do espectáculo do músico brasileiro, Alexandre Pires, nos próximos dias 3 e 4 de Abril, no Centro de Conferências de Belas, em Luanda, soube o JA Online através de uma nota enviada pela organização do evento.
A 67.ª sessão da Comissão sobre o Estatuto da Mulher (CSW67) discutiu, durante o fim-de-semana, em Nova Iorque, sobre a Educação na era digital para impulsionar a igualdade de género, soube o JA Online, através de uma nota da Organização das Nações Unidas (ONU).
A ministra da Juventude e Desportos, Palmira Barbosa, trabalha, esta segunda-feira, ( 20), no Dundo , capital da Lunda-Norte , com o objectivo de avaliar o estado das infra-estruturas e a execução das políticos do sector que dirige .
Como forma de assinalar o mês dedicado à mulher decorreu uma palestra no município de Quipungo para ajudar à reflexão sobre o papel e a importância do empoderamento feminino na construção de uma sociedade mais justa, informou hoje a página de Facebook do Governo da Huíla.