Economia

Angola inspira confiança a investidores estrangeiros

Nádia Dembene

Jornalista

O mercado angolano oferece várias possibilidades e oportunidades de negócios, afirmou, em Luanda, o empresário belga Frederic Demaret.

05/08/2024  Última atualização 08H52
Frederic Demaret, empresário belga ,Empresário vietnamita, Quang Duan To © Fotografia por: Luis Damião| Edições Novembro

"Temos cerca de dois milhões de euros para investir no país. Procuramos as possibilidades de entrar no mercado africano há um bom tempo e actualmente, para nós, Angola representa um dos maiores países para investimento", disse.

O empresário informou que está no país há cerca de uma semana, onde estabelece contactos para investir no comércio dos colchões, já que "achamos que o mercado é bem promissor".

"A matéria-prima no início vai chegar da Europa, mas nós queremos, passo a passo, começar a produzir com a matéria-prima local", sublinhou, Frederic Demaret, depois de frisar ainda que, além do investimento pretendem igualmente partilhar com Angola, através da Associação Dinamizadora dos Empreendedores Exportadores (ADIEEX) experiências em matéria de exportação no mercado internacional.

"Estamos a estudar as possibilidades e esperamos que o Governo angolano possa  ajudar neste processo", disse.

 
Investimentos

Por outro lado, o empresário vietnamita Quang Duan To está no país, há mais de 22 anos, a actuar nos sectores da Construção Civil, Pescas e Madeireiro, tendo avançado que durante esses anos, já foram feitos muitos investimentos, sobretudo no sector das Pescas, onde foram criados mais de 250 postos de trabalho directos.

Quang Duan To disse ainda não encontrar "grandes dificuldades para investir no país, e que para os próximos anos a pretensão é de exportar os produtos feitos em Angola".

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia