A sede do Ministério das Finanças (MINFIN) vai passar a funcionar "temporariamente" no edifício Imob Business Tower 1356, na rua Major Kanhangulo, bairro Patrice Lumumba, Distrito Urbano da Ingombota, em Luanda.
A produção nacional de frango e outros produtos pecuários é o tema da reunião, que decorreu na manhã de segunda-feira, em Luanda, entre a Coordenação Económica do Governo e as diversas associações avícolas.
O mercado angolano oferece várias possibilidades e oportunidades de negócios, afirmou, em Luanda, o empresário belga Frederic Demaret.
"Temos cerca de dois milhões de euros para investir no país. Procuramos as possibilidades de entrar no mercado africano há um bom tempo e actualmente, para nós, Angola representa um dos maiores países para investimento", disse.
O empresário informou que está no país há cerca de uma semana, onde estabelece contactos para investir no comércio dos colchões, já que "achamos que o mercado é bem promissor".
"A matéria-prima no início vai chegar da Europa, mas nós queremos, passo a passo, começar a produzir com a matéria-prima local", sublinhou, Frederic Demaret, depois de frisar ainda que, além do investimento pretendem igualmente partilhar com Angola, através da Associação Dinamizadora dos Empreendedores Exportadores (ADIEEX) experiências em matéria de exportação no mercado internacional.
"Estamos a estudar as possibilidades e esperamos que o Governo angolano possa ajudar neste processo", disse.
Investimentos
Por outro lado, o empresário vietnamita Quang Duan To está no país, há mais de 22 anos, a actuar nos sectores da Construção Civil, Pescas e Madeireiro, tendo avançado que durante esses anos, já foram feitos muitos investimentos, sobretudo no sector das Pescas, onde foram criados mais de 250 postos de trabalho directos.
Quang Duan To disse ainda não encontrar "grandes dificuldades para investir no país, e que para os próximos anos a pretensão é de exportar os produtos feitos em Angola".
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO município de Camacupa, na província do Bié, está a posicionar-se para se tornar, no mais curto espaço de tempo, numa referência no domínio da indústria, com a conclusão das obras de reabilitação da Barragem Hidroeléctrica do Cunje 1.
O projecto “Trans-Cunene” de ligação ferroviária entre as Repúblicas de Angola e da Namíbia, orçado em 700 milhões de dólares, foi apresentado, na última quinta-feira, ao Governo Provincial do Namibe pela Global Business Development (GBD), empresa namibiana responsável pela empreitada.
A Secil Marítima informou, este sábado, que concluiu com êxito os trabalhos de recuperação de uma embarcação que operavam nas rotas Soyo-Cabinda (vice-versa) e Cabinda-Luanda (vice-versa) no âmbito da cabotagem norte.
O segundo comandante provincial de Luanda da Polícia Nacional, comissário Pedro Januário, pediu, esta segunda-feira, aos cidadãos maior colaboração com as forças da ordem e evitarem resistir em caso de uma orientação dada para ajudar a dirimir um possível conflito na via pública.
Vários deputados de diferentes partidos políticos da Assembleia Nacional defenderam, no passado sábado, na província do Moxico, que o Festival do Luvale deve ser orçamentado para que tenha outra dimensão cultural.
Mais de 2.000 agentes de campo do Censo Geral da População e Habitação iniciaram, esta segunda-feira, em Luanda, um ciclo formativo para serem dotados de habilidades, ferramentas e conhecimentos sobre a actividade censitária.