Economia

Angola exporta 23 toneladas de produtos alimentares para os EUA

JA Online

Angola exportou, quinta-feira, 23 toneladas de produtos alimentares sem taxas aduaneiras, por via da empresa Foodcare, através da Lei Norte-Americana sobre Crescimento e Oportunidade para África (AGOA).

21/09/2023  Última atualização 13H50
© Fotografia por: Facebook da Embaixada dos EUA em Angola

A exportação dos primeiros produtos nacionais para o mercado norte-americano ocorreu a partir das instalações da Foodcare Lda, localizadas no Centro de Logístico e Distribuição de Luanda, em Viana, em Luanda.

Inaugurada em 2019, resultante de um investimento de 52 milhões de kwanzas, a Foodcare é uma empresa familiar especializada no processamento de diferentes tipos de alimentos orgânicos, como Muteta, Kizaca, cogumelos, manteiga de amendoim, catatu, turtulho, farinha de inhame, polvilho doce, entre outros.

A marca dos produtos é "mavu” que significa terra em Kimbundu, uma das línguas nacionais.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia