Política

Angola está empenhada no combate aos crimes económicos

Angola está empenhada na capacitação das instituições internas para melhor prevenirem e combaterem o crime organizado e a corrupção, disse esta quarta-feira (8), em Luanda, o ministro da Justiça e dos Direitos Humanos.

08/12/2021  Última atualização 14H06
© Fotografia por: DR
Francisco Queiroz falava em representação do Presidente da República, João Lourenço, no acto de lançamento do Projecto de Apoio ao Fortalecimento do Sistema Nacional de Confisco de Activos em Angola, iniciativa do sistema das Nações Unidas com o objectivo de dar resposta aos crimes transnacionais.
Na ocasião, o ministro recordou que o combate à corrupção, a impunidade e a moralização e de todo sistema faz parte das prioridades da actual legislatura. 
"Também fizemos um apelo para que acção das Nações Unidas, União Europeia, bem como de outras organizações internacionais não se dirigissem apenas às instituições nacionais internas, mas também que fossem dirigidas aos países por onde passam os capitais e os activos provenientes de países terceiros”, disse em declarações à Rádio Nacional de Angola. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política